Meganote Volcano aposta na memória

Com memória de sobre e design atraente, o Volcano não surpreende

O Volcano é um notebook na média, o único diferencial é a quantidade de memória RAM, 6 GB no total. O corpo é em plástico que imita aço escovado, trazendo bom visual, mas com acabamento muito básico para a categoria. Outro ponto acima da média é a duração de sua bateria.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Seguindo a tendência atual dos notebooks, a Meganote incluiu no Volcano o processador Intel core i5 2410M. A presença comum deste processador se deve a capacidade de atender às atividades do usuário comum. Ele conta com dois núcleos de 2,3 GHz de frequência, com overclock dinâmico de 2,9 GHz, executando sem problemas programas do pacote Office e até mesmo editar vídeos sem travamentos.

O processamento gráfico é feito pela controladora integrada à CPU, Intel HD Graphics 3000. Atualmente não possuir uma placa de vídeo dedicada não é fator incapacitante para um notebook, já que a controladora da Intel se mostra eficiente em executar jogos antigos e tarefas convencionais. O problema é a falta de suporte a DirectX 11 e necessitar pegar uma parte da memória RAM do sistema.

No quesito memória, o Volcano traz um diferencial. Com 6 GB de memória RAM, divididos em dois módulos, um de 2 GB e outro de 4 GB, o que garante mais eficiência no uso da memória. O armazenamento interno fica por conta de um HD de 500 GB de 5400 RPM.

A conectividade é feita por três portas USB 2.0, uma ethernet, uma HDMI, uma D-Sub, uma P2 para o fone e microfone e leitor de cartões com suporte a MMC, RS-MMC, SD, miniSD, SDHC, SDXC, MS, MS Pro e MS Duo completam as portas físicas. A conexão Wi-Fi e Bluetooth 3.0 finalizam o pacote.

O display também não gera empolgação, com resolução máxima de 1366 x 768 pixels, ele é iluminado por LED. O som também mantém a média, com pouca potência, porém com pequena distorção.

O design do Volcano é uma tentativa de criar um diferencial dos concorrentes, porém por ser de plástico sua fragilidade fica evidente. O teclado é no padrão ABNT2, com teclas macias, mas falta espaço entre as teclas e algumas possuem tamanho questionável. A bateria do modelo tem duração máxima de 117 minutos, se tornando destaque para a categoria.

O preço sugerido do Meganote Volcano é de R$ 1.799.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.