Megahair: Tire todas as suas dúvidas

Conheça mais sobre a técnica que alonga os fios, muda o visual e, ainda, ajuda o cabelo a crescer mais rápido.

As celebridades sempre aparecem na televisão com um comprido de um dia para o outro. O truque já não é mais segredo para ninguém, se chama megahair. A técnica é colar mechas finas de cabelo na raiz dos fios naturais. O que agrada muito as adeptas do processo é que ele não só deixa o cabelo comprido da noite para o dia, mas acelera o crescimento natural dos fios.

Chamado também de aplique, é uma ótima solução para as mulheres que pretendem mudar o visual que não afete a saúde e beleza (a longo prazo) do cabelo. E ele também melhora os cortes malfeitos. Confira as dicas sobre a técnica que veio para ficar!

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Os tipos mais comuns:
– Com queratina: são mechas envolvidas com uma espécie de cola de queratina. Ela é fixada na raiz do cabelo, e garante movimento.
– Com nó: trata-se de uma base de lastex com os fios pendurados. Essa faixa é atada nos dois lados da cabeça. Ideal para alongar fios cacheados.

Cabelo de verdade
O indicado é que se use cabelo de verdade. Assim é possível garantir um efeito mais natural, com mechas que devem compradas virgens (sem tintura alguma) e com a mesma textura que o seu. Os fios sintéticos geralmente são escolhidos para festas, como apliques de rabo de cavalo, mas é preciso tirar no fim da noite.

Retocar
O retoque é feito em ate quatro meses. Depois desse período, o profissional deve tirar o aplique e dispor novamente à raiz.

Praticidade
Além dos benefícios já descritos, o megahair também pode auxiliar naquele look novo com mechas coloridos que você tanto queria, ou mesmo consertar franjas que ficaram curtas, testar cores diferentes no cabelo, e assim mudar completamente o visual.

Cuidados que devem ser tomados:
– Use xampu sem álcool
– Se o xampu for cremoso, deve ser diluído em um pouco de água.
– Tire todos os resíduos de xampu do couro cabeludo antes de sair do banho
– O creme deve ser aplicado somente nas pontas.
– Desembarace primeiro os fios no comprimento e depois na raiz.
– Hidratação deve ser feita a cada 15 dias.
– Nunca durma com o cabelo molhado.
– Visite o salão uma vez por mês para que o profissional analise o seu megahair

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.