Mega, serviço de armazenamento sucessor do Megaupload

Há exatamente um ano após o fim do serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos Megaupload, o fundador Kim Dotcom coloca no ar o site sucessor. Mega é o nome dele, um serviço que oferece 50GB de espaço gratuitamente, prometendo concorrer em igualdade com os já consolidados Dropbox e SkyDrive, com 2GB e 7GB respectivamente de espaço gratuito.

mega

Apesar da versão beta, o Mega é inaugurado com diversas traduções, entre ela a versão em português do Brasil, que o usuário pode acessar nas opções no topo, do lado direito da tela.

Os planos pagos também são interessantes, com preços bem atrativos, por exemplo: Pro I com 500GB de espaço, 1TB de transferência por 9.99 Euros por mês; Pro II com 2TB de espaço, 4TB de transferência por 19.99 Euros por mês; Pro III com 4TB de espaço, 8TB de transferência por apenas 29.99 por mês.

Me cadastrei no Mega para fazer um teste, e ao enviar uma imagem de apenas 24KB, não gostei do resultado, muitíssimo lento. Provavelmente esse problema é decorrente do anúncio da estreia e a grande divulgação em torno do serviço que promete causar uma nova batalha judicial entre o fundador, Kim Dotcom e os detentores dos direitos autorais dos arquivos que provavelmente serão compartilhados.

Enfim, o serviço promete, mas no primeiro dia ainda não está totalmente pronto para utilização plena. Ainda é muito cedo para fazer considerações sobre a qualidade. Vamos aguardar o desenrolar da história e ver até onde isso vai.

Comente no Facebook

Comente