Mechas Californianas passo-a-passo

As mechas nos cabelos jamais saem de moda, o que modificam são os efeitos que devem produzir nos cabelos. O que está fazendo a cabeça das mulheres na atualidade são as mechas californianas que além de serem simples de fazer, deixam o cabelo com luzes muito naturais e através de um passo-a-passo simples podem ser feitas em casa.

Mechas Californianas passo a passo

As mechas californianas tornaram-se mais utilizadas no verão de 2010 por terem como adeptas várias famosas, como Gisele Bundchen, Letícia Sabatella, Cameron Diaz, Sarah Parker entre muitas outras, além de trazerem leveza e naturalidade deixando para traz mechas marcadas e certinhas.

O que atrai ainda mais neste tipo de mecha é a facilidade de fazer, sendo possível compor o look até mesmo em casa, porque quanto mais irregulares ficarem, mais bonito o efeito se torna no cabelo. A ideia principal é deixar os cabelos com efeito das luzes que os surfistas faziam nos cabelos com o uso de parafina, portanto, as pontas devem ser mais claras e irregulares, imitando o queimado do sol nos cabelos.

Vamos ao passo-a-passo:

Mechas Californianas passo a passo

1- Primeiramente você deve preparar o produto: misture duas medidas de pó descolorante para uma medida de água oxigenada, o volume da água deve ser referente a cor que você deseja deixar as mechas, informe-se nas lojas de produtos de cabelo, geralmente volume 20 ou 30, quanto maior o volume, mais claro as mechas ficam.

2- Divida seus cabelos em cinco partes, passando o cabo do pente de uma orelha a outra, de forma que a parte de traz dos cabelos façam duas camadas, uma no alto da cabeça e as outras duas de cada lado, prenda cada parte, e vá soltando aos poucos.

3- Não esqueça das luvas, e vá aplicando o descolorante iniciando pela parte de baixo do cabelo. É importante deixar uma distancia de aproximadamente 2cm da raiz do cabelo, e uma distancia de 5cm entre uma mecha e outra.

Geralmente são feitas 3 mechas em cada parte do cabelo, as pontas devem conter uma maior concentração do produto, formando o famoso “W”, técnica usada para este tipo de mecha.

4- Aplique o produto primeiro na parte de traz, depois o topo da cabeça, e logo após nas laterais, envolva as mechas em papel alumínio para que o produto não atinja outras partes do cabelo e deixe o produto agir por aproximadamente 45 minutos, nunca deixando exceder este tempo.

É importante lembrar, que há cabelos mais resistentes a descoloração, demorando, portanto, mais tempo para clarear, mesmo assim é necessário retirar o produto e aplicar o descolorante novamente.

E mais importante ainda é o fato de alguns cabelos serem extremamente sensíveis a este tipo de química, por isso antes de tudo consulte pessoas especializadas. Cabelos quimicamente tratados, com tintura e alisados devem receber cuidados especiais. Hidrate seus cabelos regularmente.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários