Mazda 3 – Fotos, Vídeo e Preços

A Mazda prepara sua volta ao Brasil, após longo período.

Em 1990, a Mazda entrou em nosso país com a abertura do mercado brasileiro para importações, com constantes crises e economia instável, ela encerrou suas atividades em 1998. Após longo período, a montadora anunciou que voltará a trazer seus modelos entre abril deste ano e março de 2013.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Importado primeiramente do Japão e posteriormente do México, o Mazda 3 é um dos primeiros modelos com chegada definida. Com boa confiabilidade, ótimos equipamentos e visual atrativo, desenvolvido em parceria com a Ford, o hatch médio é o modelo mais vendido da marca japonesa. O fato deve-se ainda pelo baixo preço e pelo recheado pacote de itens de série.

No interior do veículo, o que chama a atenção é a posição da coluna de direção, que conta ainda com regulagem de altura e de profundidade e a manopla de câmbio que se aproximou do volante, comuns da categoria como no Ford Focus e o Volkswagen Golf. Em outro ponto, a visibilidade do motorista é uma falha, é difícil saber onde acaba o capô.

Apesar do seu tamanho considerável, com 4,46 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,47 m de altura e 2,64 m de entre eixos, o espaço interno não é um dos pontos fortes do Mazda 3. A cabine passa uma sensação de aperto e conforto quando o modelo é utilizado por cinco ocupantes é reduzido. Apesar disso, o interior prioriza a ergonomia dos ocupantes, com volante multifuncional e boa disposição dos comandos no console central.

Apesar de uma boa aparência interna, o acabamento é feito em plástico rígido, com qualidade inferior à da concorrência, e o porta malas possui revestimento de baixa qualidade. Falta também no veículo luzes internas para leitura e sistema de travamento da porta em movimento.

O motor é um ponto alto do Mazda 3, o único de quatro cilindros a gasolina, com injeção direta da série. É um motor 2.0 com 151 cavalos de potência e 19,5 kgfm de torque máximo. A velocidade máxima é de 206 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,4 segundos. O consumo fica em 14,7 km/l e o veículo conta também com sistema Start & Stop, que ajuda a economizar combustível.

O preço do Mazda 3 no mercado brasileiro ainda não foi divulgado, mas se manter os padrões europeus, ele tem tudo para acirrar a disputa da categoria.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.