Mazda 2 – Fotos e Vídeos

Após 14 anos fora do mercado brasileiro, a Mazda volta este ano com o Mazda 2 e Mazda 3.

A Mazda chegou ao Brasil em 1990, após a abertura do mercado às importações, mas devido às crises políticas e econômicas, ela encerrou suas atividades no país em 1998. Com reputação de fabricar veículos de baixos preços com boa qualidade, ela volta após 14 anos. A importação de seus modelos será iniciada entre abril deste ano e março de 2013, trazendo modelos diretamente do Japão e futuramente do México.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Um dos primeiros veículos da marca a desembarcar em solo brasileiro é o Mazda 2. Um hatch compacto com 3,9 m de comprimento, exatamente a mesma medida do Volgswagen Gol, mas com 2 cm a mais de entre eixos.

Esta terceira geração do Mazda 2 vem com visual mais moderno e esportivo, lembrando modelos da Peugeot. Um destaque é a proximidade das rodas ao pára-choque, com o banco dos passageiros praticamente sobre o eixo traseiro, favorecendo o espaço interno. O interior tem predomínio da cor preta, com detalhes cromados nas raias do volante, nas portas e nas saídas de ventilação, ficando discreto e sóbrio.

O volante conta com uma posição adequada à direção e regulagem de altura e a transmissão é precisa e rápida para um hatch compacto. A suspensão possui um ajuste confortável, destinado à cidade, apenas os passageiros do banco traseiro sentem o excesso de movimentos da carroceria.

A motorização que estará disponível no Brasil não foi divulgada, mas acredita-se ser o 1.3 com duas opções de potência, 75 ou 84 cavalos, ambas com transmissão manual de cinco velocidades e torque máximo de 12,4 kgfm, alcançado através de ajustes do sistema de gestão eletrônica. A versão mais potente é superior a modelos como o C3 1.4, com 82 cavalos, mas inferior à do Gol 1.6 com 104 cavalos de potência. Mas o grande atrativo do Mazda 2 não é sua velocidade máxima ou sua aceleração e sim o seu rendimento, com média de 19,6 km/l.

Na Europa o Mazda 2 faz sucesso a muitos anos, se os baixos preços forem mantidos no Brasil, a concorrência que se prepare.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.