Massagem havaiana

A massagem havaiana ou conhecida também como Lomi lomi é uma espécie de ritual em sua origem. A técnica consiste em um relaxamento profundo e uma ótima aliada quando se fala em tratamentos terapêuticos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A massagem havaiana tem origem na Polinésia, mas especialmente no Havaí. A técnica da massagem consiste em movimentos inspirados nas ondas do mar como o vai e vem. O significado de Lomi no Havaí é esfregar, amassar e massagear, daí você já pode imaginar o porquê do nome Lomi lomi, não é mesmo?

A massagem consistem também em uma música típica havaiana que influência bastante nos movimentos da massagem, fazendo com que os movimentos sejam alternados entre suaves e intensos de acordo com a música. Os movimentos devem manter uma harmônia com a trilha sonora.

A Lomi lomi ou massagem havaiana é indicada também para aliviar dores, combater estresse e até mesmo depressão. Os benefícios são vários entre eles estão o reequilíbrio do sistema linfático, circulatório, digestivo e respiratório, além de melhorar a textura da pele e um relaxamento profundo dos músculos.

Fora os benefícios que a massagem é capaz de trazer para o corpo, ela também oferece benefícios para o emocional e espiritual de quem recebe. O bom da massagem havaiana é que ela não possui contra-indicações, apenas gestantes e pessoas que sofrem de doenças crônicas devem solicitar um médico antes para receber orientações se pode ou não faze-la.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.