Máscara de Argila – Limpeza de pele

A utilização da argila em tratamentos estéticos já é bastante conhecida desde os antigos egípcios que utilizavam as propriedades das argilas no embalsamento das múmias e para a preservação dos alimentos de origem animal.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A argila é fonte de minerais, rica em ferro, sódio, potássio e silício, por isso tem uma grande importância nos tratamentos estéticos. O silício estimula a microcirculação da pele e auxilia na eliminação das toxinas, além de resgatar o brilho e elasticidade da pele.

Já a argila é considerada um poderosíssimo hidratante, usada em forma de máscara deixa a pele mais lisa. Aplica sobre os cabelos absorve as impurezas e renova o couro cabeludo. Conheça abaixo uma máscara de argila purificante para o corpo.

Ingredientes – ½ chávena de argila marinho em pó, uma chávena de iogurte em pó, duas colheres de mel, uma colher de óleo de primaveras, ½ colher de vitamina E, 25 gotas de óleo de lavanda e 25 gotas de óleo de salvia.

Misture o iogurte, o mel, as primaveras, vitamina E e todos os óleos essenciais em um recipiente. Adicione a argila marinha até atingir a consistência desejada. Em seguida, aplica a máscara com as mãos ou com ajuda de um pincel, cobrindo o corpo totalmente dos pés a cabeça. Deixe o produto agir cerca de 15 a 20 minutos. Depois é só enxaguar com água morna ou fria.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.