Maquiagem para noite – Dicas de como fazer

Prepare seu kit de maquiagem - lápis de olho, base, rímel, lápis para lábios, delineador, blush, sombra e batom - e inspire-se nas nossas dicas de como fazer uma maquiagem para a noite!

Seja para um casamento ou para uma balada, uma maquiagem bem feita é a cereja no bolo para que você fique deslumbrante. Fazer uma maquiagem para usar à noite requer que você planeje direitinho o que vai fazer, de acordo com o seu visual e ocasião, para não ficar algo fora do contexto.

Primeiro procure saber como estará o clima na ocasião e local. Maquiagem mais carregada acaba sendo sinônimo de maquiagem para noite, mas não é a saída ideal se o clima tiver muito quente ou o lugar for abafado, o que pode fazer a maquiagem borrar por inteiro. Além disto, já tenha definido o look para a ocasião, assim fica mais fácil pensar na maquilagem, já descartando alguns erros clássicos na hora da empolgação e pressa, como misturar uma roupa cheia de brilhos e paetês com maquiagem com glitter.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O primeiro passo para uma bela maquiagem para a noite é limpar bem a pele. Após isso, aplique uma base no tom da sua pele e finalize fazendo os acertos de tonalidade com corretivo facial e pó facial ou pó compacto.

Agora é a hora de optar por batom, sombra e blush, ou seja, a hora de escolher os tons que vão te fazer brilhar! Veja abaixo algumas dicas baseadas em estilos e que podem ser muito úteis para que você orne a sua maquilagem com o que está vestindo para essa ocasião especial:

  • Para quem gosta de olhos bem marcados e tem a pele bem clarinha, a dica é apostar numa maquiagem clássica. Esfumace sombra preta ao redor dos olhos, finalizando com uma camada de sombra com brilho, para não com o olhar extremamente carregado. Nos lábios, um batom de tom neutro ou gloss e blush bem neutro completam a maquiagem;
  • Para quem tem lábios bonitos, mas também quer destacar os olhos, sem ficar caricata, a dica é investir no batom vermelho, que está em alta, e fazer uma maquilagem bem clara nos olhos, que devem ser realçados com cílios postiços;
  • Para quem gosta de discrição, sombras e blushes perolados são uma ótima opção, pois deixam o seu rosto com uma aparência saudável e clean. Para não ficar tão simples, faça um bom uso de delineador e de rímel, para dar um destaque no olhar;
  • Cores fortes nos olhos são sempre lembradas e ficam muito bem em mulheres afros e de pele mais escura. O segredo é usar uma paleta de cores que combinem entre si e não carregar tanto no batom.
Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

2 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.