Maquiagem ideal para cada idade

A maquiagem valoriza e realça ainda mais a beleza feminina, principalmente quando é feita de acordo com cada faixa etária e respeitando as mudanças do rosto e o seu tipo de pele.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Maquiagem aos 20 anos
Praticamente todos os tipos de maquiagem são permitidos nessa fase, o mais importante é tomar cuidado com as marcas de espinhas, pois nessa fase dos 20 anos é muito comum. A maquiagem para mulher nessa faixa etária deve apresentar uma pele mais suave com aspecto natural, apenas escondendo as marcas indesejáveis da pele. O blush deve ser aplicado delicadamente nas maças do rosto. As mulheres que têm a pele negra devem apostar nos blush com nuances de vinho, as morenas as tonalidades de laranja e as brancas rosinha claro. Nos olhos durante o dia a dica é apostar em uma maquiagem mais básica e suave, já para a noite os olhos ganham um ar mais sensual com tonalidades mais escuras e intensas, abuse do rímel, lápis e delineador.

Maquiagem aos 30 e 40 anos
Nessa fase a mulher está começando a passar por algumas transformações e os sinais de idade começam a aparecer aos poucos. Essa é a hora de tomar cuidado na hora de se maquiar para não realçar ainda mais o que você deseja esconder. O corretivo e a base devem ser aplicados somente para esconder as manchas e as marcas de expressão em pequenas quantidades para deixar a pele natural. O pó compacto é aplicado apenas nas regiões que apresentam brilho como nariz, testa e queixo. As sombras vibrantes e coloridas devem ser deixadas de lado nessa idade e dar lugar as sombras em tonalidades nude para o dia-a-dia. Durante a noite o ideal é apostar nas cores neutras como marrom, cinza e preto. Nos lábios vale a pena apostar nos batons nude ou em tonalidades escuras para usar a noite.

Maquiagem a partir dos 50 anos
As mulheres maduras também merecem estar linda e bem maquiada, mas nessa fase é preciso tomar alguns cuidados para não exagerar na maquiagem. A idéia da maquiagem nessa faixa etária é disfarçar as linhas de expressão e deixar o rosto com uma aparência mais jovem. A base tem papel de uniformizar a pele e o corretivo irá ajudar a esconder as manchas e imperfeições. Um truque de maquiagem a partir dos 50 anos é para as sobrancelhas, se caso forem muito finas use o truque de engrossá-las com a maquiagem. Para as sombras, invista em cores opacas, nude e marrom esfumaçando suavemente para iluminar o olhar. Aposte no blush em cores pêssego e salmão para proporcionar ao rosto um ar mais jovem. Nos lábios, use batons cremosos e em tonalidades suaves como nude e rosa claro.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.