Maquiagem: 4 dicas para fazer em casa

Mesmo para aquelas que já estão acostumadas a fazer maquiagem todos os dias, algumas dúvidas podem surgir. Confira as dicas abaixo para obter um make perfeito e sem segredos

Fazer maquiagem é uma arte: lava o rosto com adstringente, aplica uma camada fina de primer, depois passa a base com um pincel próprio, o corretivo com delicadeza na região das olheiras e marcas, e o pó compacto com um pincel largo é balançado sobre a superfície da pele. Com outro pincel, aplica-se o blush na região das bochechas, depois, nos olhos vem a sombra, o lápis ou o delineador e as várias camadas de rímel para um bom resultado. Na boca, às vezes o lápis próprio para a região, depois o hidratante labial e, por fim, o batom ou brilho escolhido.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Todos esses passos podem ser comuns na vida de muitas mulheres, que geralmente os empregam todos os dias. No entanto, sempre restam algumas dúvidas. Por isso, selecionamos algumas dicas, dadas por especialistas nos pincéis, para uma maquiagem sem mistério.

1. Pó compacto
Ele deve usado por quem tem a pele mista ou oleosa. Na pele seca, ele pode destacar ainda mais as áreas ressecadas e com escamação. Quem tem esse tipo de tez e deseja um efeito mate, basta optar pelas bases líquidas que proporcionam este mesmo resultado.

2. Água no rímel
Há boatos de que a água pode diluir o rímel seco, mas saiba agora que não é bem assim que funciona. Fazendo isso, você pode alterar a composição do produto, que perderá a sua eficácia. Quando a máscara secar, guarde-a para fazer efeitos de volume nos cílios, e compre uma nova para aplicar a última camada. Não se esqueça de jogar fora, caso o produto esteja vencido.

3. Aonde iluminar?
Passar iluminador pode ser um segredo para muita gente. Mas é bem simples, basta saber em quais pontos do rosto ele deve ser aplicado: nas têmporas, dorso do nariz e no queixo. Na hora de comprar um iluminador, escolha de acordo com o tom da sua pele. Por exemplo, se você for branquinha, aposte num perolado ou rosa suave. Já morenas e negras devem preferir os tons de bege e dourado.

4. Para o batom não ficar craquelado
Antes de passar o batom mate, passe uma camada de hidratante labial e espere que ele seja absorvido. Retire o excesso com um lenço de papel e aplique o batom desejado.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.