Macbook Air 13”

Sem alterações no layout, o Macbook Air de 13” ganhou mais potência.

Melhorar o design do Macbook Air parece ser uma tarefa difícil e para daqui a muitos anos. Pensando assim, a Apple resolveu melhorar seus atributos internos, trocando o Intel Core 2 Duo pelo Core i5 e adicionando uma nova versão de seu sistema operacional, o Mac OS X Lion. Itens como leitor de cartões SD e uma saída de alta velocidade Thunderbolt também foram adicionadas ao modelo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O processador passou do antiquado Core 2 Duo para o Sandy Bridge Intel Core i5 2557M com clock de 1,7 GHz e overclock dinâmico de 2,7 GHz. Além disso a memória também ganhou número significativos, com 4 GB de RAM e 128 GB em um SSD, que garante mais velocidade e estabilidade comparado a um HD convencional. A primeira vista parece pouco espaço, mas a aposta da Apple é na evolução dos serviços de armazenamento de espaço na nuvem, que a cada dia atraem novos usuários.

Pelo seu corpo tão esguio, o Air não conta com uma placa de vídeo dedicada, ficando limitado à Intel Graphics. Mas como sua grande característica é a sua portabilidade, esse quesito não se torna um ponto contra e seu processador atualizado garante bom desempenho para aplicações mais comuns.

A conectividade fica por conta de duas USB 2.0, uma Thunderbolt, um leitor de cartões SD e uma P2 para os fones de ouvido. Limitado a uma espessura máxima de 1,6 cm, o drive óptico de DVD ou Blu-ray são os itens que mais fazem falta. Além disso o Air conta também com Wi-Fi n e Bluetooth 4.0.

No software o grande destaque está para o novo sistema operacional, o Mac OS X 10.7 Lion. Neste SO nota-se a clara influência do iPad e do iPhone na adição de gestos do trackpad. Assim, arrastando-se dois dedos podemos rolar a tela e o gesto de rolagem foi invertido, emulando o que ocorre nos dispositivos com tela touchscreen.

Com a quantidade de gestos, o trackpad continua com o tamanho avantajado das outras versões, tornando confortável o manuseio. Um ponto fraco é a não adoção do teclado ABNT 2, deixando teclas como “?” e “/” acessíveis apenas através de atalhos.

A tela do Air possui resolução pouco acima da média, com 1440 x 900 pixels. Garantindo boa iluminação e fidelidade às cores. Já os alto falantes não seguem o mesmo padrão. Sua potência é baixa e a distorção em volume máximo também é perceptível. Mas já era algo esperado para um notebook desse porte.

O preço do MacBook Air 13” é salgado para os padrões brasileiros, ficando em torno de R$3.799.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.