forbrukslån til depositum | forbrukslånhjelpen | forbrukslån på dagen

Macbook Air 11”, o pequeno gigante

Seguindo o mesmo visual da linha Air, o Macbook Air 11” ganha processador i5

O visual segue o mesmo dos outros MacBooks, mas as grandes mudanças estão em seu interior. Com tamanho de 11,6 polegadas, o pequeno Air ganhou chip Intel Sandy Bridge Core i5 2467M com 1,6 GHz e porta Thunderbolt. Outra novidade é o sistema operacional Mac OS X Lion.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Por contar com dimensões tão reduzidas, cerca de 1,06 kg, 11,6 polegadas, e ausência de um drive ótico, esse Macbook pode ser considerado um netbook. Porém um netbook com muito mais potência, semelhante ao que ocorre com os netbooks Alienware, com potência acima de muitos computadores.

O exterior do modelo chama atenção pelo design arrojado e de extremo requinte. A carcaça é fabricada em alumínio em corpo único. O trackpad é amplo, com suporte a multitoques, já o teclado possui padrão americano, com retroiluminação e teclas levemente côncavas, com bom espaçamento. Mesmo sem seguir o padrão brasileiro, o layout não gera grandes dificuldades de adaptação.

O Air 11” conta com duas portas USB, ao invés de somente uma da versão anterior, uma de cada lado e a conexão Thunderbolt também é um destaque, porém a falta de periféricos que se utilizem dessa tecnologia, tornam esse um fator não tão vantajoso.

A tela possui iluminação em LED e garante boa qualidade de imagem e cores vibrantes com resolução de 1.366 x 768 pixels. Porém o brilho pode ser desfavorável em ambientes muito iluminados.

Completando o hardware estão 2 GB de memória RAM DDR3 e um HD SSD de 64 GB de extrema velocidade. Aliado ao processador i5 está a GPU Intel HD Graphics 3000 com 64 MB de memória dedicada. Embora seja um número modesto, este é um fato louvável para um notebook desse porte, ficando acima da média de sua categoria. Porém fica abaixo da versão anterior que contava com uma GeForce 320M.

A duração da bateria também sofreu um pouco, passou de 1 hora e 46 minutos de duração para 1 hora e 25 minutos.

Com preço sugerido de R$ 2.999, o MacBook Air 11” é uma boa opção para quem busca praticidade e não abre mão de um notebook Apple.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.