Luminárias para Jardim

Aprenda a escolher a luminária certa para seu jardim

Você pode decorar seu jardim não apenas com plantas, vasos e mobiliários, você também pode complementar o ambiente com luminárias. Hoje há no mercado muitas opções de luminárias para enfeitar os jardins, deixando muito mais atraentes.

Mais é importante escolher a luminária correta para que o ambiente fique harmônico. Por isso é preciso haver uma junção entre a funcionalidade e a estética da luminária.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Ou seja, a escolha certa de pequenos detalhes são importantes, como: o foco em cantos especiais ou nas plantas que você quer dar destaque, ou em peças diferenciadas que há no espaço.

Atenção, a luz deve sempre ser suave, o suficiente para iluminar. Não se deve colocar uma iluminação forte, porque ela esquenta as plantas e também atrai insetos.
Também fica um charme você colocar móveis com iluminação própria. Você pode usar luminárias embutidas no chão, ou se quiser luminárias que saem da terra.

A fiação deve ser muito bem feita, para que os fios não fiquem aparecendo e o charme do ambiente não se estrague. Hoje já há no mercado vasos que se iluminam, também é uma boa opção para quem gosta de uma decoração mais moderna.

Se há um caminho em seu jardim, é um local interessante para colocar iluminação, principalmente porque tornará menos perigoso. Uma outra dica de decoração de luminárias é você colocar luz dentro das próprias árvores, hoje há algumas luminárias que emitam folhas e podem ficar penduradas nas árvores.

Na hora de fazer as compras das luminárias pesquise muito, porque os preços são bem variados. Também procure um especialista da área elétrica para verificar tudo que é necessário para a instalação delas, assim você não terá surpresas.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.