Os lugares que o Google Maps não mostra

O Google Maps é uma das melhores invenções dos últimos tempos, para encontrarmos lugares no mundo. Mas veja nesse artigo, que nem todos os lugares o Google maps mostra.

Desde que o mundo virou essa loucura cheio de ruas, cidades e casas, era mais do que preciso um mapa bem preciso e em tempo real que mostrasse todos os lugares do mundo em poucos segundos. O Google Maps é uma plataforma fantástica para quem precisa viajar ou mesmo ir alguma rua desconhecida.

Mas todas as ruas, cidades e casas do planeta o Goolge maps mostra? A seguir, se surpreenda com alguns lugares do mundo que o programa não pode revelar.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Palácio real holandês

O palácio real holandês é um dos locais no mundo que o Google maps não pode mostrar. Por motivos de segurança, o palácio real na capital Amsterdam, o Koninklijk, está completamente borrado no mapa. Outros locais que pertencem a realeza, não podem ser revelados e estão borrados também nas fotos de satélite.

Veja também: O “pequeno” coelho rosa visto do espaço

Parque nacional tantauco

O parque nas fotos de satélite, não estão borrados como os do palácio real holandês mas é uma imensa área verde e que o google maps não pode mostrar por completo. A explicação é que as fotos do local não são permitidas, devido a preservação da fauna na região, que está ameaçada de extinção.

Babilônia

A 90 km ao sul de Bagdá, a famosa cidade bíblica dos jardins suspensos e dos reinados da dinastia nabucodonozor, é visto nas fotos que o Google Maps não podem mostrar como reais, parece haver um local enorme onde não há nenhum tipo de vida, apenas um local árido e sem nada e ninguém vivendo por ali.

Fazenda russa

Em algumas partes do globo, até o próprio google não sabe ao certo o que há em um determinado lugar, se tornando um grande mistério. É o caso da suposta fazenda russa, que está localizada na tundra siberiana. Na foto, o local está totalmente borrado e não se sabe ao certo o que se esconde, apenas supondo que seja uma fazenda, já que a região é rural. Mais um local que o Google maps não pode mostrar.

Michael aaf building

Este prédio em Utah nos Estados unidos, e que o Google maps não mostra é de propriedade do exército americano, e por motivos de segurança a foto fica esbranquiçada e aparentemente sem nada ao redor.

Explicações do Google

Em entrevista a um site americano, a porta voz do Google explicou que as imagens dos satélites que são fornecidas ao Google maps, são de várias fontes que são tanto comerciais quanto públicas. Por causa disso, o Google é obrigado a seguir as leis dos países aonde se situam esses locais que eles não podem mostrar e assim veicular fotos borradas, esbranquiçadas ou que parecem ser o meio de um nada.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.