Loiras: ideias de cores para tingir

Se você for loira e quer tingir o cabelo, mas está indecisa sobre qual cor escolher. Confira algumas dicas e sacie suas dúvidas

Loiras têm mais vantagens ao colorir os cabelos. Como o seu tom natural é já é claro, qualquer cor irá facilmente pegar, além disso, são mais simples de iluminar e realçar com danos mínimos, já que não é preciso descolorir os fios, como acontece com os cabelos mais escuros.

Preparação

Escolher uma cor de cabelo depende muito da tonalidade da pele. Existem dois tipos de tons de pele – quentes e frios. Tons de pele quentes costumam ser amareladas, e ficam com aspecto dourado quando bronzeadas, já os tons frios, a pele geralmente é rosada. Existem algumas maneiras de avaliar se você tem um tom de pele quente ou frio: olhe para as veias de seu braço, se elas aparecem esverdeadas, você tem um tom de pele quente; se elas aparecem em azul, você tem um tom de pele frio.

Torne-se morena

Loiras: ideias de cores para tingir

Se você está cansada de ser a loira e quiser adicionar um pouco de mistério ao seu olhar, tornar-se morena pode ser a escolha certa para você. Antes de você sair para comprar a tinta de cabelo, em casa, decida qual será o tom mais conveniente para você. Loiras com pele pálida não pode querer escolher um tom muito escuro, pois isso pode te deixar ainda mais pálida. A escolha da cor também deve coincidir com o seu tom de pele.

Se você tiver uma pele clara, tente um castanho-acinzentado ou um bege claro. Tenha em mente que quando se muda o cabelo para uma cor mais escura, sua rotina de maquiagem também tem que mudar, as sombras para os olhos, por exemplo, terão de ser mais escuras. Se você tiver um tom de pele frio, sinta-se livre para experimentar cores como marrom-acinzentado ou castanho escuro. Para uma mudança definitiva, tente um preto-azulado.

Para tons de pele quentes, experimente qualquer tipo de corante marrom com a palavra dourado nele. Tons acobreados e chocolate caem muito bem com esse tom de pele.

Torne-se ruiva

Loiras: ideias de cores para tingir

O tom avermelhado em fios loiros terá um resultado brilhante e ousado. As dicas para tingir seu cabelo de vermelho são as mesmas que para morenas; a escolha da cor parte do seu tom de pele. Loiras com tons de pele quentes provavelmente devem evitar o laranja. Se você tem o tom de pele frio e quer se tornar ruiva, opte por um vermelho púrpura.

Cabelos multi-coloridos

Loiras: ideias de cores para tingir

Se você quiser tentar um estilo mais rebelde, com mechas coloridas, saiba que será bem simples no seu tom de cabelo. Ao colorir os fios com cores não naturais como rosa, tente usar uma tintura semi-permanente que lhe permitirá mudar a cor tão frequentemente como você gostaria.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários