Logitech Harmony 1100, todos os controles em um só aparelho

O Logitech Harmony 1100 tem capacidade de controlar até 15 eletrônicos.

Quem nunca se deparou com a tarefa desagradável de ter que encontrar o controle remoto de algum aparelho? Para resolver isso e substituir a pilha de controles remotos, o Logitech Harmony 1100 é uma solução que pode controlar até 15 equipamentos eletrônicos. Com compatibilidade de quase 200 mil equipamentos, o dispositivo pode controlar desde as cortinas até a televisão.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A primeira vista o Harmony 1100 lembra um tablet, com uma tela touchscreen de 3,5 polegadas, podemos acessar o controle de mídia, o teclado e acessar uma lista com os canais favoritos. É possível ainda fazer upload dos logotipos das emissoras para uma visualização mais fácil. Existem também botões físicos com funcionalidades comuns, aumentar/diminuir volume, mudar de canal e alternar entre as opções do menu.

O Harmony se comunica com os dispositivos através de um receptor infravermelho, portanto basta que ele conte com esse recurso para que possa ser controlado, já que a lista de dispositivos reconhecidos chega perto dos 200 mil. Através de um software que acompanha o Harmony, podemos customizar determinadas ações, como por exemplo fechar as cortinas, ligar a televisão e começar o filme com apenas um clique.

Após a instalação no computador, o software busca informações na internet, como especificações dos equipamentos que você deseja controlar. Além disso ele atualiza sua base de dados e permite o acesso de suas configurações a partir de qualquer lugar se utilizando de um login e senha. Mesmo que algum dispositivo não seja reconhecido, ele possui um assistente para a configuração das funções do controle.

A usabilidade do Harmony 1100 é extremamente simples, porém sua configuração não é das mais intuitivas. Tarefas simples como ajustar o brilho ou o contraste de uma televisão são feitas através de menus complexos e com disposições confusas. Dessa forma, acaba que o controle original do dispositivo é mais prático para os ajustes.

O Logitech Harmony 1100 é uma solução prática para quem tem problemas com muitos controles remotos. Seu preço sugerido é de R$ 1.000.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.