Livre-se das rugas ao redor da boca

As rugas ao redor da boca é um problema que incômoda muitas mulheres. Apelar para a maquiagem para disfarçar esse temido problema às vezes pode não ser o suficiente. As rugas são naturais principalmente com o passar do tempo, os lábios carnudos vão dando lugar aos lábios com menos volume, linhas e sulcos marcados, são características do envelhecimento da pele e o aparecimento das rugas ao redor da boca.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A principal causa das rugas ao redor da boca é a perda de colágeno, a quantidade de colágeno vai diminuindo naturalmente com o avanço da idade, essa substância é a principal responsável pela firmeza e sustentação da pele no organismo. Mas é claro que existem outros fatores responsáveis por esse problema como exposição ao sol sem proteção, vício do cigarro e muitos outros.

Mas para todo problema existe um tratamento para reverter esse quadro, a dica é utilizar técnicas para ajudar a minimizar as rugas dessa região. Se o caso for bastante intenso o tratamento indicado é a aplicação de botox, a toxina botulinica deve ser aplicada em pequena quantidade. O tratamento com botox é feito em uma única sessão e o resultado dura de três a quatro meses.

Se o seu caso é mais leve e as rugas não são tão marcadas, o preenchimento com ácido hialurônico é o mais recomendado. O ácido hialurônico sintético é utilizado para hidratar e dar mais volume a pele. O tratamento preenche os sulcos e as rugas e ainda serve para corrigir as partes que perdem volume com o passar do tempo, muito comum no envelhecimento. Os resultados com o tratamento do ácido hialurônico duram em média oito meses.

No mercado é infinita as opções de tratamento para tratar os problemas das rugas, mas a melhor forma de tratá-las ainda é a prevenção. Para evitar as rugas ao redor da boca é recomendado largar o cigarro e principalmente não esquecer de aplicar o protetor solar quando for sair de casa mesmo em dias nublados. Além disso, não esquecer de usar um bom hidratante facial de acordo com o seu tipo de pele.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.