LG Hom-Bot, o sonho de todo(a) dona de casa

Robô faxineiro é a aposta da LG

Equipado com duas câmeras e 12 sensores que monitoram diversos ângulos buscando por sujeira, o Hom-Bot faz o serviço pesado para você. Podendo ser guiado por controle remoto, o aspirador tem 10 watts de potência e possui grande eficiência em limpar pisos lisos. O pequeno sofre em lugares com tapetes e carpetes. Seu corpo possui apenas nove centímetros de altura, mas pelo seu formato circular, deixa os cantos das paredes sem limpeza. Seu ruído também pode ser um fator de incômodo para quem divide cômodo com o aparelho.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A primeira vista o robozinho é atraente, com formato circular de 36 cm de diâmetro, na cor vermelho escuro. Na parte superior, estão a lente da câmera e um anel prateado, assim como o visor LCD. Existem também três botões touchscreen, um para o modo limpeza, outro para mandá-lo para o carregador e outro para programar horários de limpezas. As laterais são pretas com orifícios.

Debaixo do robô está o coração de seu funcionamento. Existem duas hélices compostas por quatro pás, com cerdas flexíveis, ao lado encontra-se o sistema de sucção, que é responsável de guardar a sujeira no reservatório. Este possui um filtro, que pode ser esvaziado através da porção superior do aparelho.

O Hom-Bot auxilia na limpeza doméstica, mas não substitui a boa e velha vassoura. Sua eficiência é mediana, capturando todos detritos secos em seu caminho desde que não sejam muito grandes. Graças aos sensores infravermelhos, o robô se aproxima das paredes, mas o suficiente para manter sua segurança. Os maiores problemas do aparelho são depressões e os cantos dos cômodos, além de água. O sistema de sucção não é forte o suficiente para secar uma superfície.

O usuário pode escolher ainda entre três modos de funcionamento, zigue-zague, espiral e o apelidado de cell by cell, onde o Hom-Bot divide o cômodo em quadrados de três metros e trabalha um de cada vez. A bateria do robozinho tem duração máxima de 1 hora e 18 minutos.

O LG Hom-Bot é um acessório para poucos, com preço de R$ 2.999, a velha vassoura continuará a dominar os lares brasileiros.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.