Lave as mãos e evite doenças

Você sabia que o simples hábito de lavar as mãos ajudará você a evitar 7 tipos diferentes de doenças.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Veja quais são elas:

1- Infecção estomacal: Você poderá ter náuseas, vômitos, diarreia, febre. Uma das mais graves infecções estomacais é o botulismo, que pode chegar a causar a morte.
2- Infecção respiratória: São as famosas infecções de ouvido, garganta, sinusite, bronquite e pneumonia. Ocorrem normalmente por causa de baixa imunidade, o vírus é o principal transmissor, por isso deve se evitar colocar a mão suja na boca, brincar com animais e depois levar a mão para boca. Estas atitudes ajudam a evitar estes tipos de doenças.
3- Gripe: É a famosa doença que vire e mexe as pessoas tem. Normalmente é causada por vírus, caso não seja adequadamente tratada pode virar uma pneumonia.
4- Resfriados: Ocorre por uma infecção viral no trato respiratório superior, normalmente ocorre devido ao “rinovírus”.
5- Diarreia: Normalmente ocorre devido uma infecção ou intolerância alimentar. Pode dar cólicas, as fezes ficam líquidas e você vai ao banheiro várias vezes. Além do tratamento com remédios, também é necessário fazer uma dieta balanceada para se recuperar. Lavar as mãos antes da preparação dos alimentos, ou de comer frutas é essencial para evitar este tipo de doença.
6- Doenças de Pele: São infecções na pele que podem ocorrem por bactérias ou picadas de insetos. É importantíssimo fazer além da higiene nas mãos, limpar embaixo das unhas.
7- Espinhas: Elas podem aparecem por questões inflamatórias, você com a mão suja mexeu na sua pele, logo poderá surgir esta acne por inflamação. Por isso quando decidir mexer na pele, limpe as mãos antes. E lembre-se que mexer em acnes não é recomendado, pois pode machucar sua pele.

Manter-se sempre saudável é a melhor forma de aproveitar bem a vida. Ficar doente além de ter gastos com médico e remédio deixa a pessoa desanimada e baixo astral.

Lavar as mãos é um ato simples, então o pratique e verá como doenças bobas serão menos constantes em sua vida.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.