Lamborghini Aventador LP 700 – 4 – Fotos, Preços e Vídeo

Apresentado no salão de Genebra em 2011, o Lamborghini Aventador LP 700 – 4 desembarca no Brasil.

O superesportivo foi apresentado no segundo semestre de 2011 no Campo de Marte em São Paulo, com a presença de Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini. Antes mesmo de sua apresentação oficial, já haviam sido encomendadas sete unidades do modelo, com preço aproximado de R$ 2,6 milhões. Ainda segundo Winkelmann, pelo mundo as encomendas pelo novo Lamborghini já atingiram os 18 meses de produção.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O seu sistema mecânico que completa o nome do lançamento. Com 700 cavalos de potência e tração nas quatro rodas com acoplamento viscoso Haldex, por isso o 700 – 4. O motor é o 6.5 V12, completamente inédito com transmissão ISR automática de sete velocidades e três opções de condução (Normal, Sport e Racing). Com velocidade máxima superior aos 350 km/h, indo de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 8,4 segundos.

A carroceria é desenvolvida em fibra de carbono, o que garante extrema leveza e resistência e o sistema de suspensão push-rod é similar a de carros da Fórmula 1. O sistema de frenagem conta com discos de carbono-cerâmica. O modelo possui ainda diferencial traseiro autoblocante, spoiler traseiro com inclinação ajustável e sistema eletrônico com função launch control.

Os faróis são bifocais de xenônio, os piscas, as luzes diurnas e as lanternas são em LED. O interior reflete a beleza externa. O painel e é composto por instrumento em displays TFT, utilizado também no computador de bordo do painel central. O que da ainda mais destaque ao interior é a gama de opções de cores e materiais que podem ser escolhidos.

O Aventador possui apenas 1,13 metros de altura, o que ajuda na aerodinâmica em altas velocidades, 4,78 metros de comprimento e 2,26 metros de largura, com 1575 kg. Existem 13 opções de cores para a carroceria, duas opções para os bancos de couro. Além disso o Lamborhini Aventador LP 700-4 possui airbags de série para a cabeça, joelhos e do tipo cortina.

O nome Aventador segue a tradição da Lamborghini. Esse era o nome de um touro que ganhou o Trofeo de la Peña La Madroñera em uma exibição ocorrida em 1993.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.