Lábios ressecados, saiba como evitá-los

Tanto no verão como no inverno as mulheres e também homens podem sofrer com o problema de lábios ressecados. Isto pode ocorrer por causa do excesso de calor ou excesso de frio. Preparamos algumas dicas que farão você se prevenir.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

É muito importante que a pessoa saiba que os cuidados da pele são diferenciados dos cuidados com os lábios. Você deve ter na bolsa sempre um produto labial que proporcione hidratação em sua boca. Há hoje no mercado uma oferta grande de produtos, você precisa saber escolher o certo para o seu tipo de problema. Caso sua boca esteja desidrata apenas, use um produto que irá trazer hidratação, por exemplo um bom batom, uma manteiga de cacau.

Se sua boca estiver também machucada, você poderá usar um produto para cicatrização e regeneração com colágeno. Atenção, se sua boca estiver ressecada, não tente hidratá-la passando a língua, pois o PH da saliva é ácido, o que pode piorar o quadro.

Você deve nutrir seus lábios a cada duas horas, use o produto em pequenas quantidades para não deixar com o aspecto melado. Sempre tenha em sua bolsa a manteiga de cacau, ela forma uma película oleosa na boca que impede que se perca água, o que é muito bom. A manteiga de karité também tem a mesma função.

Outra ótima opção para a hidratação da boca é a glicerina, pois ela tem alto poder de regeneração. Os especialistas recomendam aplicar à noite, antes de dormir. Caso você hidrate sua boca diariamente, mas continua tendo problemas, é melhor procurar um dermatologista, para que ele receite um produto especializado para o seu problema.

Manter os lábios saudáveis deixa a aparência da pessoa muito mais bonita, não se esqueça que tanto no alto verão como no inverno este é um problema muito comum, por isso previna-se tendo estes produtos em sua casa e em sua bolsa. Use e abuse deles!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.