Kodak Playsport ZX5, compacta para todas as horas

ZX5 é resistente à água e a impactos leves

Segundo a Kodak, a ZX5 é capaz de resistir a impactos leves e a mergulhos de até 2 horas de duração e a 3 metros de profundidade. A lente fixa produz vídeos em full HD e fotos com resolução máxima de 5 MP. A memória interna é um ponto fraco com apenas 128 MB, mas pode aumentar através de um cartão SD. Com um acessório opcional, é possível até prender a câmera no guidão da bicicleta.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O primeiro destaque da ZX5 é seu acabamento acima da média. O exterior é emborrachado, a fim de vedar as fendas e reduzir o efeito dos impactos, resistindo a no máximo quedas de 1,5 metros de altura, segundo a Kodak. Graças a isso, a pegada é agradável, aderindo à mão e evitando escorregamentos.

Outra característica marcante da ZX5 é seu formato. Contrariando concorrentes como a Bloggie e a TA1, esta câmera possui formato retangular com os cantos arredondados e pequenas dimensões e pesando apenas 127 gramas. Dessa forma, a praticidade é favorecidade e filmagens prolongadas não geram desconforto.

Na lateral esquerda estão as portas que protegem as conexões HDMI e microUSB. Já na esquerda, fica o slot de cartões de memória do tipo SD ou SDHC, com capacidade máxima de 32 GB. A bateria do ZX5 é um dos pontos controversos, por ser integrada, não torna possível a troca ou recarregá-la separadamente. A recarga é feita através do conector USB incluído na compra do equipamento.

A traseira da câmera tem texturização diferenciada, pontilhada, dando mais requinte ao visual e auxiliando ainda mais para reduzir escorregamentos. O display da ZX5 não segue a qualidade exterior. Com 2 polegadas, a resolução é baixa, com apenas 154 mil pontos e a imagem não é no formato widescreen, 16:9, dificultando ainda mais a visualização de vídeos.

A lente da Playsport não possui zoom ótico, mas garante boas imagens na maioria das situações. A abertura focal é f/2.8 e conta com modo macro. Dentro da água, a qualidade cai um pouco, o modo de filmagem subaquática aumenta a qualidade da imagem, mas acaba piorando a definição.

O preço da Kodak Playsport ZX5 é também um de seus destaques, custando apenas R$ 499.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.