Kodak M590, antenada às redes sociais

A Kodak M590 tem design diferenciado e recursos para compartilhar conteúdo.

Dona de um visual elegante, a M590 aposta em recursos para conectar ainda mais o usuário às redes sociais. As imagens registradas não surpreendem, ficando entre fracas e medianas, dependendo de condições ambientais ideais. Em situações pouco iluminadas, o flash é extremamente necessário e o ruído se mostra de forma marcante, além da falta de nitidez. Menus pouco intuitivos também podem dificultar a vida do usuário.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Após a primeira foto registrada, a MP590 mostra realmente a sua face. A baixa qualidade se torna evidente, com granulação aparecendo logo no ISO 200 e se acentuando a partir do 400. A partir do ISO 1600, as fotos são praticamente inúteis. O flash também agrava a situação, seu alcance é de apenas 2,6 metros e não pode ser substituído por um flash externo. Um ponto positivo é o zoom ótico com alcance de 5x.

Tanto ao ar livre quanto dentro de casa, o balanço de branco deixa a desejar. O efeito barril também se faz presente na faixa da grande angular e uma aberração cromática intensa aparece no rodapé das fotos em paisagem. As fotos em geral contam com qualidade mediana, mas pela faixa de preço, trata-se de um produto com alto custo e baixo benefício.

Um dos pontos em que a M590 investe é em sua conectividade, sendo possível compartilhar fotos em redes sociais, mas mesmo essa é uma tarefa complexa. É necessário conectar a câmera ao computador e por meio de seu software fazer o upload das imagens. Desta forma o que seria um atrativa, acaba se tornando supérfluo.

A M590 possui 23 MB de memória interna e possibilita a expansão através de cartões microSD e microSDHC. As filmagens têm duas opções de resolução, 1280 x 720 e 640 x 480 pixels, com filmagens apenas em mono. A câmera conta ainda com estabilizador ótico, detector de faces e editor de imagens embutidos.

A Kodak M590 é uma câmera com visual requintado, mas que fraqueja na hora de fazer o que foi projetada. Seu alto preço, R$ 770, acaba por tornar ainda mais evidente à baixa relação custo/benefício.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.