Kia Rio – Fotos, Vídeo e Preços

Como parte de um crescimento estrondoso, o Kia Rio chega ao Brasil como fruto do Grupo Hyundai/Kia.

Já figurando entre os cinco maiores fabricantes de carros do mundo, o Grupo Hyundai/Kia não diminui o ritmo e quebra recordes de vendas a cada dia. Nem mesmo a crise em diversos países impediram o crescimento do consórcio. Com a intenção de suprir a carência na categoria dos compactos, o Kia Rio foi remodelado e a versão 2012 chega ao Brasil ainda este ano.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Com um visual agressivo de autoria de Peter Schreyer, antigo designer da Audi, o Rio possui características comuns dos veículos Kia, como a grade frontal e os vincos laterais que lembram o Elantra. O modelo ganhou também novas dimensões, ganhando 7 cm de comprimento entre eixos e 2,5 cm de largura. Esse aumento teve como intenção ampliar o espaço interno principalmente para os passageiros do banco traseiro, que sofriam com a distância dos bancos da frente. O porta-malas ganhou 18 litros, ficando com 288 litros de capacidade.

No interior o acabamento do painel é feito em duas cores e o quadro de instrumentos traz um aspecto clássico, combinando o contraste das cores vermelha e branca no velocímetro. As largas colunas traseiras podem ser um obstáculo para o motorista na hora da baliza, por isso o opcional da câmera de ré é extremamente indicado.

Na Europa, o modelo possui quatro opções de motorização e três de câmbio. Não foi divulgada qual opção chegará ao Brasil, mas acredita-se ser uma versão flex do motor a gasolina 1.4 16V com 107 cavalos de potência e 13,8 kgfm de torque máximo com comando variável de válvulas.

Com a mesma estratégia utilizada com o Picanto, o Rio deve chegar com opções de transmissão manual ou automática e pacote de série recheado, com direção elétrica progressiva, freios ABS, airbags frontais, volante multifuncional, sensor de chuva, de luminosidade e de obstáculos traseiros, ar-condicionado e sistema de som com Bluetooth.

O preço do Kia Rio 2012 ainda não foi divulgado, mas acredita-se que fique na faixa dos R$ 45 mil, disputando mercado com o Fiat Punto e o Ford New fiesta.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.