forbrukslån billigste rente | forbrukslån på dagen | opp finans erfaringer

Kia Optima 2012 – Fotos, Vídeo e Preços

Sucessor do desconhecido Kia Magentis, o Kia Optima 2012 chega este ano no Brasil com a certeza de fazer sucesso.

O Kia Magentis foi lançado em 2007, mas não agradou o público brasileiro. Desde então foram vendidos pouco menos de 2000 exemplares do veículo e assim a Kia resolveu, em 2011, substituí-lo pelo Kia Optima.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Considerado um sedan grande de luxo pela Kia, o Optima chega com um visual que já faz sucesso no Brasil. Ele possui design praticamente idêntico ao Hyundai Sonata, cuja fila de espera é de pelo menos 60 dias. Mas apesar disso, o Optima possui as suas características próprias.

Na dianteira temos um show de iluminação. As luzes diurnas em LED acima dos faróis de neblina chamam muita atenção e nos faróis, o destaque fica para o canhão de xenônio e os quatro elementos decorativos sem função alguma.

O formato dos faróis e das lanternas garante estilo radical ao veículo, por serem grandes e invadirem a carroceria. Na traseira destaque para as luzes de ré e freio em LED.

O interior mantém o alto nível do visual externo, apresentando acabamento que favorece os ocupantes, principalmente o motorista. A parte central do painel, que abriga os controles do rádio e do ar-condicionado, é voltada para o motorista, inclinada em pouco mais que 9 graus, dando assim um ar de cockpit de carro de corrida. Isso se confirma com a presença de câmbios borboleta no volante e botões de controle para o piloto automático.

Os itens de série do sedan são mais um atrativo, com freios ABS, ar-condicionado digital, que possui a função geladeira para o porta luvas, airbags, faróis de xenônio, Bluetooth, chave presencial, câmera de ré e rodas de liga leve. Com opcional do teto solar duplo.

O motor é o 2.4 com 180 cavalos de potência e câmbio automático de seis marchas, com opção de troca sequencial.

A maior inovação fica por conta da versão híbrida do Kia Optima que a marca irá produzir em larga escala, sendo o primeiro modelo híbrido lançado pela Kia.

A briga na categoria dos sedans grandes vai esquentar esse ano, além do próprio Hyundai Sonata ser concorrente direto do Kia Optima, existem ainda Ford Fusion e o Chevrolet Malibu.

Preço estimado gira em torno R$ 105 mil, o mesmo preço do Sonata.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.