Jovens chefes e seus erros

Os patrões estão cada vez mais jovens, mas até onde essa juventude auxilia de modo a não cometerem erros bobos que só a experiência ensina? Veja alguns dos seus erros mais comuns e as soluções.

O Brasil é o país mais empreendedor do mundo. Um país com quase 200 milhões de habitantes, 27 milhões são empreendedores e este número cresce ano após ano. Mas o que fez o Brasil se tornar um país de patrões? Apesar de termos muita burocracia e impostos altos, o brasileiro visando o crescimento econômico que o país teve nos últimos anos, com abatimento de algumas taxas e principalmente novos incentivos fiscais e de qualificação e educação, mais gente tem apostado que somos um país de um futuro promissor, e ser chefe é um ideal.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Com esse pensamento, muitos desse chefes são jovens que estão chegando no mercado com muitas ideias e projetos para saírem do papel. Mas será que a pouca idade e essa ansiedade toda não acaba atrapalhando na hora de executar seus planos empresariais? Quais os erros mais comuns cometidos pelos jovens empresários brasileiros? Se você é um deles, veja como solucionar esses problemas.

Falta de comunicação com a equipe

Um dos pontos que mais são alvo da reclamação de funcionários, é que seus líderes não falam o que querem ou falam pela metade e nas entrelinhas. Por causa dessa comunicação ruim, muitas empresas entram em colapso e chegam a falência por simples falta de comunicação do gestor com seus subordinados.

Se esse é seu problema, procure conhecer seus funcionários, numa tarefa, explique exatamente o que quer, oque espera de cada um e tire todas as dúvidas. Com certeza assim sua empresa terá um futuro certamente promissor e terá funcionários mais seguros e otimistas.

Não humilhe, exalte sua equipe

Outro problema muito comum. As vezes por ser um jovem líder que com sua inteligência conseguiu construir um império, o ego sobe a cabeça e aí começa a pisar em seus subordinados.

Não faça isso! Além de ser uma atitude de um mal caráter pode lhe custar seu nome e milhões por tantos processos por assédio moral que terá que pagar.

Se você tem uma equipe que produz bem anime-os ainda mais, coloque-os para cima e lhes dê incentivos. Se é uma equipe que está tendo problemas, procure conversar com respeito e atenção a suas reivindicações e procure animá-los e solucionar seus problemas.

Não se esqueça: você é o chefe

Um problema comum em pequenas empresas onde o chefe trabalha diretamente com seus subordinados, é quando o profissional vira pessoal, amigável. Não que isso não deva acontecer, mas cuidado se aquele que devia te ouvir faz coisas sem pedir seu consentimento ou ninguém tem mais respeito pelo que você diz. Seja amigável mas imponha limites e lidere com firmeza para não perder o foco.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.