Jogos para PC – Como fazer teste de compatibilidade

É muito comum comprarmos jogos para PC e ao instalá-los no computador descobrirmos que o sistema não atende aos requisitos mínimos. Neste caso, indicamos a realização de um teste de compatibilidade antes de comprar o jogo. Saiba como fazer.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Clicando aqui, você terá acesso a um site muito interessante e útil, em que há um sistema de análise dos componentes de seu computador para comparar com os requisitos mínimos e recomendados por cada fabricante para o jogo para PC.

Na tela que aparecerá, digite no primeiro campo uma parte do nome do jogo ou então busque-o no segundo campo, através da lista de opções. Clique em Can You Run It.

Na primeira vez que você utilizar o sistema, será realizada a instalação de alguns recursos. É importante que se utilize o browser do Internet Explorer, Firefox ou Chrome. Caso a instalação dos recursos não funcionem de forma automática, ou demore mais de 1 minuto, realize a instalação manual clicando aqui.

Após os complementos baixados e instalados, basta acessar novamente o site, escolher o jogo e clicar em Can You Run It.

Será realizada uma varredura e posteriormente aparecerá o resultado da análise. Onde estiver marcado de verde significa que seu sistema possui o item necessário, já a marcação em vermelho mostra que não há suporte de recursos e que não adianta comprar o jogo, pois ele não irá funcionar em seu computador.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.