Jogo do desmaio: Adolescentes inconsequentes arriscando suas vidas

Com tantas opções recreativas saudáveis, não dá para entender a escolha dos adolescentes por ‘brincadeiras’ nocivas à saúde.

Circulam vídeos na internet desde 2010 mostrando o inconsequente jogo do desmaio, mas o assunto ganhou maior repercussão após reportagem do Jornal Hoje. Trata-se da perigosa prática de forçar desmaios entre os colegas de escola. O que para os adolescentes parece uma simples brincadeira, na verdade é uma prática altamente perigosa que pode causar danos irreparáveis ao corpo e até causar a morte.

jogo-desmaio

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Jogo do desmaio: No que consiste a brincadeira?

O jogo consiste em prender a respiração do colega com objetivo de diminuir a quantidade de oxigênio e sangue no cérebro. Por consequência, o organismo reage a falta de oxigênio no cérebro com o desmaio.

Veja os vídeos:

Consequências da brincadeira do desmaio

A pessoa que participa de “brincadeiras” do desmaio forçado pode se recuperar sem maiores sequelas, mas existem também riscos de ficarem com sequelas graves, por exemplo, alterações na fala, dificuldades motoras, problemas visuais e prejuízos em atividades que exigem o raciocínio. Além disso, se a pessoa tiver uma pré-disposição poderá sofrer uma parada cardíaca. Sem falar das lesões que podem acontecer durante a queda.

Então é isso, fica o alerta para os pais e adolescentes.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.