Jogando GTA em Realidade Virtual

Certamente é mais um passo na evolução do modo de jogar. Imagina você jogando GTA IV em uma máquina que possibilitasse a experiência de ser o próprio Niko Bellic andando e dirigindo por Liberty City? Isso já é possível. Graças aos estudantes da Universidade de Tecnologia de Viena.

GTA-realidade-virtual

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Usando uma espécie de esteira que permite andar, correr e sentar sem sair do lugar, um Rift Oculus e um Wiimote, os estudantes criaram um aparato chamado Virtualizer, dando a oportunidade de o jogador experimentar um nível de jogo mais realista e divertido.

O aparelho permite ser ajustado com a estatura do jogador, possibilitando sentar para conduzir qualquer veículo, até mesmo um helicóptero. Inclusive pode sentar para descansar um pouco, já que jogar se movimentando não é algo tão comum.

Como você pode ver no vídeo, esse aparato pode ser utilizado em diversos jogos, basta uma configuração prévia para começar a se divertir. Leva os amantes dos jogos para outro nível de jogabilidade, em que não vai simplesmente movimentar um personagem, mas encarnar um.

O que achou? Comente!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.