Jardins residenciais: Dicas, fotos, vídeos e modelos


Um jardim muito bem cuidado é sempre admirado pelas pessoas. E foi pensando em você que tem um espaço como esse em sua residência ou quem ainda quer ter um – que destacaremos algumas dicas para jardins residenciais, seguidos de modelos, fotos e vídeos para inspiração.

Todo mundo sabe que um belo jardim na residência pode elevar de forma considerável o valor do imóvel. Então se você gosta de plantas que tal pensar em desenvolver? Mas para isso é preciso estudo, de preferência com ajuda de um paisagista ou arquiteto – até porque, saber adequar o tamanho e localização são fundamentais para um bom trabalho.

Os modelos e seus preços são diversos, entre eles estão os jardins verticais, externos, internos, de inverno e muitos outros para atender ao gosto de cada um. Quer dar uma olhadinha em alguns? Confira uma seleção que preparamos e escolha aquele que combine mais com você:

Uma dica importante antes mesmo de escolher um modelo de jardim é saber o local que ficará alocado, o tipo de planta que pode ficar em área externa / interna e se não causará nenhum dano à construção. Só assim será possível analisar se aquele escolhido está de acordo com o ambiente e até mesmo com o espaço, preparando de uma forma proporcional e harmoniosa deixando um ambiente atraente e convidativo.

Abaixo vídeo de paisagista ensinando a conservar o jardim lindo durante todo o ano:

Comente no Facebook

Comente