Jaguar XJ SuperSport 2012 – Fotos, Vídeo e Preços

Após muitos anos sem mudanças, a Jaguar se permitiu inovar lançando o XJ Super Sport.

Em 1922 a Jaguar ganhou notoriedade por ser uma empresa inovadora, produzindo SS Cars, mas com o passar dos anos suas tradições pesaram e as inovações pararam. O primeiro XJ foi lançado em 1968 e as mudanças foram praticamente esquecidas até hoje.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Em 2009 a Jaguar resolve abandonar suas tradições tão antiquadas e reformular o XJ. Sua versão remodelada chegou ao Brasil em 2011 e se mostra com visual inédito, mas sem fugir às suas linhas características. Se tornando a versão mais cara dentre os XJ, o Jaguar XJ SuperSport 2012 também é a com maior potência. O motor é o 5.0 V8 Supercharged com incríveis 510 cavalos de potência e torque máximo de 63,7 kgfm. Isso resulta em apenas 4,8 segundos para o veículo acelerar de 0 a 100 km/h e ter 250 km/h como velocidade máxima.

O sistema de transmissão é sequencial de seis velocidades com trocadores de marcha borboleta acoplados ao volante. A suspensão é a ar e conta com sistema de monitoramento da velocidade do veículo, do comportamento do chassi e da posição do volante para adaptar os amortecedores e garantir o conforto com a direção esportiva.

O destaque para este modelo fica obviamente com o visual. Na dianteira, o destaque fica para os faróis em LED para condução diurna. Já na traseira as lanternas são posicionadas na vertical cortando a carroceria e o teto baixo da à impressão do carro ser ainda maior do que realmente é.

O interior é de dar inveja aos principais concorrentes, com materiais requintados e de extrema qualidade como alumínio e madeira, além de couro e camurça utilizados no acabamento. O painel digital é composto por cristal líquido, os bancos possuem revestimento em couro e camurça e o ar-condicionado digital atua em diferentes zonas, ficando disponível para todos os passageiros.

O modelo conta ainda com sistema de som B & W, piloto automático inteligente, que monitora o posicionamento seguro com relação ao carro da frente, faróis de xenônio, lanternas em LED e teto solar.

O preço do Jaguar XJ SuperSport 2012 é de R$ 580 mil e tem como principais concorrentes a BMW Série 7 e a Mercedes Classe S.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.