iPhone 5: informações, fotos, vídeos e preços

Conheça tudo sobre o novo iPhone 5 da Apple.

As principais novidades do iPhone 5 são a tela maior, de quatro polegadas, e a conexão 4G com a internet. É a conexão LTE – Long Term Evolution, ou evolução de longo prazo, em português. Mas não há chances de esta conexão chegar ao Brasil com o iPhone 5: as operadoras do país só devem oferecer o serviço em 2013 e, mesmo assim, para um número limitado de cidades.

iPhone 5: informações, fotos, vídeos e preços

A tela aumentou meia polegada e está mais longa e continua com o display de tecnologia retina, que permite que a própria tela funcione como o vidro frontal do aparelho, permitindo um design bem mais fino que o dos modelos anteriores: o iPhone 5 tem apenas 7,6mm de espessura e pesa 112 gramas. A resolução da tela é de 1136 x 640 (326 ppi), similar à modelo anterior. O novo processador é o quad-core A6, ou seja, quatro núcleos de comando, o que, na prática, dobra a velocidade de transmissão de dados.

O novo smartphone da Apple tem tudo para agradar os viciados em inovações tecnológicas: as conexões Bluetooth 4.0, que permite conexão num raio de 61 metros do aparelho e reduz o consumo de energia; GPRS (Serviço de Rádio de Pacote Geral) e EDGE Enhanced Data Rates for GSM Evolution) e EV-DO (Evolution Data Optimized), que aumentam a velocidade da transferência de dados entre aparelhos celulares. O chip A6 garante melhor desempenho: conexão ultrarrápida para navegar, baixar e transmitir dados, além de gráficos com melhor qualidade de resolução.

iPhone 5: informações, fotos, vídeos e preços

Com a redução do consumo de energia, a bateria do iPhone 5 promete aguentar oito horas de conversação, dez horas de conexão com a internet, 40 horas de música e 255 horas em espera (stand-by). O aparelho é equipado com três microfones: um para captação de áudio e dois para eliminação de ruídos.

A câmera digital traseira mantém os 8 megapixels do iPhone 4, mas a resolução aumentou: 3264 x 2448. A Apple informou, na apresentação do aparelho, que a velocidade das fotos aumentou em 40% e o desempenho está melhor em ambiente com pouca luz. A câmera dianteira permite ligações com vídeo com boa qualidade e gravação em alta definição.

O cabo de conexão do iPhone 5 com computadores é menor do que os anteriores, mas a Apple apresentou também um adaptador para outros aparelhos.

O novo smartphone, disponível nas cores preto e branco, começou a ser vendido no início de setembro nos EUA, por US$ 199, no modelo com 16GB de armazenamento. No primeiro dia de vendas, dois milhões de aparelhos foram comercializados. Em breve, entre outubro e novembro, deve chegar ao Brasil. Ainda não é possível comprá-lo nos EUA, porque o iPhone não está desbloqueado.


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários

    Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.