Ipad 3 confirmado para 2012

De olho nos concorrentes, a Apple não perde tempo e já inicia a fabricação da terceira geração do seu famoso tablet, o Ipad 3.

A Apple é uma das empresas que mais cresceu nos últimos anos. Impulsionada principalmente pelo sucesso do Iphone e do Ipod, ela fez o mundo voltar suas atenções para os tablets.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Lançado em janeiro de 2010, o Ipad possuía poucos concorrentes, como o Kindle da empresa Amazon, sendo mais um leitor de ebooks do que propriamente um tablet. Mas após o lançamento da Apple, o mercado voltou seus olhos para essa área, praticamente todas as companhias de tecnologia focaram suas atividades em desenvolver equipamentos tão bons ou até melhores que o Ipad, fazendo dos tablets o foco do mercado tecnológico nesses últimos dois anos.

Em 2012 essa realidade parece não mudar, segundo o “Wall Street Journal”, a Apple já deu início à fabricação do Ipad 3. Empresas na China, no Japão e na Coréia do Sul, contratadas pela Apple, já teriam iniciado a fabricação da nova geração do tablet.

A LG, a Samsung e agora a Sharp são as responsáveis pelo fornecimento das telas de alta resolução. Para o Ipad 3, a resolução máxima é de 2.048 por 1.536 pixels, contra os 1.024 por 768 pixels do Ipad 2.

O lançamento do Ipad 3 chega junto com uma notícia muito boa para os brasileiros. A empresa taiwanesa Foxconn, instalada em Jundiaí, interior de São Paulo e responsável por fabricar o Ipad no Brasil, recebeu autorização do governo para fabricar o tablet, e o melhor, com incentivos fiscais. Segundo decreto oficial, que faz referência à lei da internet, a Foxconn poderá fabricar Ipads com isenção ou redução de impostos se respeitar o Processo Produtivo Básico (PPB), que diminui o IPI de 15% para 3% e isenta a cobrança de PIS/Cofins. Ou seja, a nova geração dos tablets da Apple pode chegar mais rápido ao Brasil e com preço mais reduzido.

Ainda não foram divulgadas datas de lançamento, mas acredita-se que isso ocorrerá ainda no primeiro trimestre desse ano.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.