Invenções antigas que não deram muito certo [Parte 1]

Idéias criativas, por aí, é o que não falta. Mas, existem algumas que produziram inventos que não deram muito certo. Confira, aqui, algumas invenções antigas que não vingaram de acordo com a revista Life:

– Medidor de Yodel (1925): Yodel é um tipo de canto em que se alternam, rapidamente, entre a voz normal e a voz em falsete (como cantar à tirolesa). Esse invento servia para medir até onde ia a capacidade de cantar assim.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

– Laringafone (1929): Esse invento inglês servia para que a pessoa do outro lado do telefone ouvisse apenas os sons das cordas vocais de seu interlocutor. Muito útil (mentira).

– Gaiola para bebês (1937): Essa gaiola foi criada para ser uma alternativa a pessoas que tivessem filhos e morassem em lugares que não possuíssem área externa. Eles só esqueceram de pensar na segurança dos bebês.

– Prancha de surf motorizada (1948): Essa é para quem sempre quis ser surfista mas nunca conseguiu ficar em cima da prancha. Hoje, existe uma versão mais moderna dessa idéia. Então, acho que algumas pessoas gostaram dela.

– Sutiã-taça (1949): O criador pretendia criar um sutiã que não necessitasse de alças. Ele só se esqueceu de inventar o conforto.

– Metralhadora curva (1953): Essa arma com o cano curvado serviria, segundo seu criador, para atirar, por exemplo, em algo que impossível de enxergar por estar na esquina. Idéia fraca (como qualquer arma fatal).

– Guarda-chuva de cigarro (1954): Quem é fumante – e quem não é – sabe que é impossível acender um cigarro no meio da chuva e, para isso, Robert L. Stern criou um guarda-chuva de cigarros. Útil, mas pouco cômodo.

– Multi-cigarros (1958): Mais uma invenção para fumantes. Haja pulmão para esse invento que pretendia tornar possível fumar até 20 cigarros ao mesmo tempo!

– Sauna portátil (1962): Para quem não quisesse freqüentar uma sauna pública, tinha a opção de ter uma em casa e portátil. Parece mais uma barraca de acampar, né?

– Mini-TV (1966): Na verdade, se pensarmos bem, esse invento deu certo – só que em celulares.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

3 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.