Inspeção Veicular 2010

Com o programa de inspeção veicular avalia-se o índice de poluentes emitidos pelos automóveis e motos, e visa reduzir a quantidade de poluentes emitidos no ar.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Durante a inspeção, técnicos qualificados verificam se o motor esta regulado, se há emissão aparente de fumaça, vazamentos e qualquer alterações no sistema de escapamento. Além disto, medem-se os níveis de ruídos e de emissão do monóxido de carbono e hidrocarboneto (principais poluentes).

Na cidade de São Paulo, a inspeção veicular 2010 iniciou no dia 5 de janeiro e sua duração é mínima, em média 7 minutos. Os veículos são submetidos à inspeção visual e computadorizada e caso haja reprovação, o proprietário poderá retornar com o problema solucionado em até 30 dias.

A inspeção veicular é de extrema importância para o controle de poluentes no ar e contribuir para a minimização do aquecimento global. Ela deve ser realizada anualmente e quem não fizer, terá o licenciamento de seu veículo bloqueado. Caso seja flagrado andando na cidade de São Paulo pela fiscalização, pagará multa de mais de R$ 500,00.

Se você reside em São Paulo, a inspeção pode ser agendada pelo telefone (11-3545-6868) ou através da internet acessando o site de Inspeção Veicular 2010 da prefeitura.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.