Inscrições cursos técnicos gratuitos SENAI 2013

Saiba como fazer sua inscrição em um dos cursos técnicos gratuitos do SENAI 2013.

Estão abertas as inscrições para cursos técnicos gratuitos 2013 em escolas técnicas do SENAI em todo o Brasil. Saiba como proceder para fazer a inscrição para concorrer às vagas gratuitas de uma das instituições educacionais mais credenciadas do Brasil.

O período das inscrições vai das 14 horas do dia 15 de Outubro até às 21 horas do dia 7 de Novembro. Para verificar qual o SENAI mais próximo de sua casa, escolher o curso técnico de sua preferência e se inscrever, basta acessar o site.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Podem fazer os cursos 2013 do SENAI pessoas de todas as idades, independente da renda familiar, os cursos técnicos são totalmente gratuitos. Os cursos são voltados para várias áreas da indústria como: mecânica, elétrica, eletrônica, têxtil, vestuário, automobilística, química entre outros. No momento da inscrição toda a relação de cursos e escolas estarão disponíveis para consulta.

Para se inscrever o candidato que tiver interesse nos cursos do período da manhã, deverão ter concluído no mínimo a 1ª série do ensino médio, ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas. Os candidatos de cursos no período da noite terão que possuir Ensino Médio Completo ou estar matriculado em curso que permita a conclusão até o inicio das aulas do curso técnico.

Será cobrado uma taxa de inscrição no valor de R$ 43,00. As inscrições feitas na internet fica a obrigação do interessado imprimir o boleto e efetuar o pagamento na rede bancária.

Existe um limite no número de vagas para cada escola. Então o candidato inscrito terá que se submeter a um exame junto aos demais concorrentes e obter uma classificação para poder cursar o ensino técnico.

O exame será composto de por 60 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão da 1ª série do ensino médio, distribuídas em três blocos: 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), de acordo com o programa da prova.

Os exames serão realizados no dia 2 de Dezembro de em escolas do SENAI espalhadas por todo o Brasil. O gabarito com as questões da prova serão disponibilizados na internet no dia 3 de Dezembro.

O resultado final sairá no dia 27 de dezembro. Os classificados terão 3 dias para se matricular nas escolas onde foram aprovados. No dia 2, 3 e 4 de janeiro de 2013, após esse período as vagas não preenchidas serão utilizadas por candidatos suplentes numa 2º e 3º chamadas que serão respectivamente nos dias 7 e 8 de janeiro de 2013.

Para mais detalhes acesse o site: www.senai.br. O edital está disponível para leitura assim como o link para inscrição.

Boa sorte!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.