Inscrição Prouni 2010

Criado pelo Governo Federal em meados de 2004, o Programa Universidade para Todos, mais conhecido como ProUni, oferece bolsas de estudos em instituições de ensino superior particulares, para cursos de graduação e também para cursos seqüenciais de formação específica. O programa é voltado para os estudantes brasileiros que não possuem diploma de ensino superior, sendo uma ótima oportunidade para a concretização do sonho de milhares de brasileiros que buscam uma forma para estudarem e adquirirem o tão almejado diploma. O ProUni também oferece isenção de alguns tributos para aquelas instituições de ensino que aderirem ao Programa.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O ProUni 2010 é direcionado aos estudantes presentes no ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda per capita familiar de no máximo 3 salários mínimos. O sistema de seleção é impessoal que confere transparência e é bem informatizado o que oferece segurança ao processo. O critério de seleção é a nota obtida no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, pois desse modo, pode-se garantir a inclusão dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

Este ano serão abertas mais de 160 mil bolsas de estudos, e o Governo espera bater um recorde no número de inscrições. As inscrições podem ser feitas pelo site do ProUni e não há taxa para se candidatar. É importante saber que um dos critérios para a manutenção da bolsa do ProUni é o rendimento acadêmico, portanto o candidato precisa ser aprovado em, no mínimo, 75% do total das disciplinas cursadas em cada período letivo, caso contrário corre o risco de perder a bolsa.

Desde a criação do ProUni já foram atendidos cerca de 600 mil estudantes, sendo 70% com bolsas integrais. Sendo assim o programa do governo contribui para o cumprimento de uma das metas do Plano Nacional de Educação, que prevê a oferta de educação superior até 2011 para, pelo menos, 30% dos jovens de 18 a 24 anos, melhorando assim a qualidade da educação no nosso país.

Se ainda tiver alguma dúvida sobre a inscrição do Prouni 2010, ligue para o número grátis 0800616161.

Boa Sorte!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

2 Comentários

  • Eu passei pelo mesmo problema, na ocasião liquei para o Prouni, e me aconselharam a declarar somente eu como dependente, assim eu fiz, e na comprovação de documentos tive q fazer uma declaração em cartório com minha tia assinando que estava residindo com ela, sem nehum ônus, e assim nao tive problemas. Pois comprovei alguns domentos próprios como conta de banco ou fgts pra comprovar residência.

    Sem mais

    Espero ter ajudado

  • Oi, eu gostaria de saber porque “madrasta” e “padrasto” são parentes e tio(a)não? Não vou poder me inscrever no prouni porque moro com minha tia e na inscrição não aparece q tios sejam parentes, isso é um absurdo!!!
    Porque “madrasta” e “padrasto” não tem o mesmo sangue que o meu, não são a minha família.

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.