Inscrição Enem 2009 – Veja como se inscrever

A inscrição para o Enem 2009 inicia no dia 15 de junho e vai até o dia 17 de julho. O Exame Nacional do Ensino Médio está sendo realizado pela décima primeira edição, e este ano ele vai acontecer com grandes mudanças.

Até 2008, o Enem era uma prova comum com 63 questões interdisciplinares de conteúdos administrados no ensino médio. O Enem 2009 terá 180 questões, sendo 45 para cada uma das 4 provas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Veja também: Inscrições ENEM 2013

O novo Enem é baseado no exame nacional americano, o SAT Reasonig (Teste de Raciocínio), em que o objetivo é avaliar o pensamento critico do aluno. O SAT é administrado 7 vezes no ano.

Já o Enem é aplicado apenas 2 vezes ao ano, foi criado para medir a educação no Brasil e facilitar a entrada do aluno em uma faculdade ou universidade.

Para fazer a inscrição Enem 2009, basta acessar o site www.enem.inep.gov.br e se inscrever. Os alunos das escolas públicas ficam isentas de pagar a taxa de R$ 35,00.

As provas serão realizadas nos dias 03 e 04 de outubro de 2009.

Faça a inscrição, avalie seus conhecimentos e amplie suas possibilidades de entrar em uma faculdade. Boa sorte!

Leia também:

Gabarito do Enem 2009 – Prova I e II Azul, Amarela, Branca e Rosa

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

41 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.