Injeção Roncoplástica: Como funciona a injeção de ronco?

A injeção Roncoplástica, aplicada no céu da boca, é uma solução para quem sofre desse incômodo. Saiba como funciona.

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), metade da população brasileira sofre com o ronco, que é um distúrbio do sono que não incomoda só a pessoa que ronca, mas também (e principalmente), quem convive com ela. Conheça a injeção de ronco (injeção Roncoplástica) e descubra uma alternativa para o problema e comece a ter noites tranquilas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O cansaço, a obesidade e até mesmo o consumo de bebidas alcoólicas são alguns dos causadores do relaxamento do palato mole, popularmente conhecido como céu da boca.

· Por conta desse relaxamento que ocorre a obstrução das vias respiratórias que provocam o sono, e a nova técnica para acabar com esse desconforto age diretamente nesta área.

· Uma injeção, com uma substância que causa o enrijecimento da região, é aplicada no palato mole para minimizar a vibração do local e levar à redução do sono.

· A solução já é pesquisada desde 2004, mas só agora chegou ao contato com a população. E é tão eficaz quanto a radiofrequência, método comum para endurecer o palato através de calor. Entretanto, a injeção Roncoplástica acaba sendo mais vantajosa economicamente, já que o custo estimado será menor que a primeira opção.

Casos:

· A injeção de ronco não tem resultado permanente, no entanto, os especialistas afirmam que o enrijecimento palatal pode durar anos.

· Além disso, a técnica é muito simples: três pontos do céu da boca recebem os compostos e o paciente sente um pequeno desconforto, como o de receber anestesia.

· Caso você tenha interesse pela medicação, deverá ser paciente, já que, por enquanto, a injeção esta apenas disponível nos hospitais ligados à pesquisa, como o Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

· Mesmo quando comelar a ser comercializada, nem todas as pessoas poderão realizar o procedimento, isso porque a injeção alivia somente o ronco leve e não trata a apneia do sono. Antes de qualquer coisa, se você sofre desse mal, procure um otorrinolaringologista para pesquisar a causa do ronco.

Soluções caseiras:

Já que a injeção Roncoplástica ainda não está sendo comercializada, os especialistas dão algumas dicas para aliviar o ronco leve:

– se estiver com sobrepeso, procure ajustar a dieta, consumindo alimentos mais saudáveis para a perda de peso.
– não exagere nas bebidas alcoólicas e evite consumi-las antes de dormir.
– a posição em que você dorme também facilita o ronco. Tente se acostumar a deitar de lado ou de bruço.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.