HQ de The Walking dead ganha versão de jogo para download

O fim do mundo é algo que tem sido amplamente explorado por diversas mídias e indústrias do entretenimento. A série em quadrinhos The Walking Dead, embora não seja pioneira, trouxe uma visão mais emocionante de como seria o apocalipse caso os mortos resolvessem caminhar entre nós. A história, desenvolvida originalmente por Robert Kirkman – mesmo criador de Ultimate X-Men para a Marvel Comics – ganhou especial atenção, tendo sido lançada posteriormente para a televisão e em versões de jogos para o PC, consoles como o PS3 e o Xbox e iPad.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O jogo The Walking Dead foi dividido em uma série de cinco episódios a serem lançados bimestralmente e conta a invasão zumbi de uma forma um pouco diferente daquela vista originalmente nos quadrinhos e na TV. Ao invés de seguir a saga original, o jogo foca em uma estória paralela, mas muito interessante no melhor estilo de sobrevivência e aventura.

Gráficos

O jogo é fiel em todos os aspectos ao ambiente criado por Kirkman na HQ. Os gráficos são uma bela combinação de traços desenhados e cenários tridimensionais e o enredo é envolvente, mesmo que os personagens principais da série não estejam presentes. The Walking Dead vai levar o jogador tanto a ambientes já conhecidos dos fãs da saga quanto a locais novos e misteriosos, complementando a narrativa original.

O primeiro episódio desta série de jogos é chamado de “A New Day” e trás como personagem principal o ex-detento Lee Everet e uma garotinha conhecida por Clementine. Juntos eles lutam para sobreviver em meio à caótica cidade de Atlanta logo após o início da infestação de mortos-vivos.

Roteiro

Muito mais do que um simples jogo de aventura, The Walking Dead é uma história interativa, no qual o jogador vai imergir em um mundo já conhecido, compreendendo melhor ainda o enredo original. Mesmo pra quem não acompanha a narrativa dos quadrinhos, o jogo vai proporcionar ótimos momentos de ação e suspense, com introdução de personagens novos e algumas participações de nomes já conhecidos dos fãs, como Glenn e Hershel Greene. “A New Day” possui duas horas inteiras de muita ação e suspense, com direito a sangue, cérebros, vísceras e todo o horror que o universo de The Walking Dead possui.

Jogabilidade

O jogo possui controles fáceis e intuitivos que ajudam o protagonista a se movimentar e analisar todos os cantos da fase. O principal ponto forte na jogabilidade é a possibilidade de tomar decisões que influenciam na convivência com outros seres humanos. Assim como o foco original da franquia, o jogo dá atenção especial ao convívio entre as pessoas em um ambiente apocalíptico. No decorrer da narrativa, o jogador será apresentado a algumas decisões importantes que devem ser tomadas, o que torna a experiência de jogo muito mais interativa. Vale lembrar também que a Telltale Games – empresa desenvolvedora do jogo – não poupou os jogadores de cenas fortes, características dos episódios da série. Portanto, nos momentos de ação, será comum a necessidade de despedaçar os cérebros de zumbis das mais diferentes formas possíveis.

Preço

O jogo é bastante acessível e relativamente barato se levadas em consideração toda a diversão que vai proporcionar, principalmente para os amantes do universo de The Walking Dead. Para o PS3, o game se encontra disponível para ser baixado através da Playstation Network americana pelo preço de 4,99 USD. Já pra quem deseja adquirir os cinco episódios de uma vez, o pacote sai por 19,99 USD.

Para os fãs da franquia, a versão jogável de The Walking Dead não deixa nada a desejar frente a outros estilos com a mesma temática. Porém, de forma diferente de jogos como Left4Dead, por exemplo, o game busca priorizar a sobrevivência e interações entre indivíduos que passam pela mesma situação caótica. Resta saber agora se os episódios seguintes do game vão manter o ótimo enredo apresentado por seus produtores.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.