Horário de verão 2012 -Conheça as vantagens e desvantagens

A partir do dia 21 de Outubro começa o novo horário brasileiro de verão para a maioria dos estados.

Horário de verão é um assunto muito discutido por uma grande parte do povo brasileiro. Algumas pessoas não veem a hora de adiar o relógio e usufruir do novo horário, outras ficam irritadas somente em ouvir “horário de verão” e contam os dias nos dedos para este horário terminar. Para as pessoas que odeiam o horário de verão o fim do martírio será no dia 17 de fevereiro de 2013.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Afinal de contas, quais as vantagens e as desvantagens de se adiantar o relógio em uma hora.

Vantagens

Economia de energia para todas as residências e para o governo brasileiro. O intuito principal da criação deste horário foi justamente isto, a economia que este horário traria. As indústrias, os comércios e outras fontes de trabalho argumentam que seus lucros aumentam com o horário de verão.

Noites mais curtas e dias mais longos. O sol brilha até quase oito horas da noite e isto é algo muito apreciado pelas pessoas que gostam de ir à praia se bronzear, surfar ou nadar.

O “happy hour” ficar um pouco mais longo. Aquelas pessoas que gostam de beber com os amigos após o expediente, adoram este horário. Pois o dia mais longo dá a sensação de que a hora não passa e que o sol fica mais intenso.

As crianças podem ficar mais tempo brincando. Existem aquelas mães que só chamam o filho para entrar em casa somente quando a noite chega. Estas crianças adoram este horário, pois terão mais tempo para se divertir e brincar.

Desvantagens

O dia parece que nunca vai acabar e isto é causa de grande estresse para quem precisa enfrentar o trânsito alucinado das grandes metrópoles brasileiras.

O sol demora a aparecer. Na parte da manhã parece por volta das sete horas e isso é causa de irritação as pessoas que precisam levantar cedo. Na verdade, elas estarão levando uma hora mais cedo de que realmente estão acostumadas.

O pessoal que trabalha no período noturno reclama que quando há a mudança para o horário normal, são obrigadas a trabalhar uma hora a mais.

Enfim, este horário só foi criado devido à falta de consciência das pessoas mesmo. Se houvesse uma colaboração na economia de energia, nada disso seria necessário.

Então economize tempo no chuveiro,não deixe luzes acesas em cômodos vazios, não durma com a televisão ligada, economize energia o seu bolso vai agradecer e o meio ambiente também.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

  • Economia de energia para todas as residencias: Até hoje não consegui economizar 1 centavo sequer em minha conta de energia com o famigerado horário de verão, acho que o governo poderia criar um programa no sentido de facilitar a aquisição de aquecedor solar para todos os brasileiros, assim tenho certeza que a economia de energia seria co certeza percebida pelos consumidores e também para o governo, deixo essa ideia talvez possa ser aproveitada. José Carlos de Oliveira, jcoliveira7@yahoo.com.br, (Patrocínio Paulista -SP)

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.