Honda Brio – Fotos, Vídeo e Preços

Apostando em um visual atrativo e no baixo preço, a Honda lança o Brio.

O hatchback Honda Brio faz parte de uma estratégia da montadora para levar a outro patamar a marca. Lançado primeiramente na Índia e na Tailândia, o Brio tinha como principal concorrente o Fit, lá conhecido como Jazz, da própria Honda. Mas pelo seu baixo preço, cerca de 40% menor que o concorrente, e seu visual atraente o Brio está posicionando a marca japonesa em patamares antes não alcançados.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Se nesses países a concorrência é baixa, o modelo enfrentaria uma das categorias mais movimentadas no Brasil, a dos compactos. Com chegada prevista para 2013, o Brio colocará a Honda de vez na categoria a tempos dominada por Fiat Uno e Volkswagen Gol.

O Brio é um carro simples, com medidas realmente compactas, com 3,61 m de comprimento, 1,68 m de largura, 1,48m de altura e 2,34 m de entre eixos, pensadas em proporcionar grande espaço interno e conforto para seus passageiros.

Apesar de suas dimensões modestas, o Brio reflete grande preocupação com o visual. Na dianteira os destaques ficam para os grandes faróis e os vincos do capô que ornam com a grade frontal cromada e terminam no pára-choque amplo. Na lateral mais dois vincos garantem a modernidade do veículo, um perto da soleira da porta e outro pouco acima das maçanetas, ambos parecem se conectar às linhas dianteiras.

Na traseira os destaques são o desenho das lanternas, o amplo vidro e assim como o dianteiro, o pára-choque amplo. O interior possui acabamento em plástico, mas sem perder qualidade.

O motor é o 1.2 i-VTEC a gasolina com 89 cavalos de potência e sistema ECO. Este sistema indica, através de uma luz verde no velocímetro, se a marcha utilizada é a mais adequada para a velocidade, auxiliando na economia de combustível. Segundo a Honda, o rendimento fica em torno dos 18,4 km/l.

O Honda Brio é uma ótima opção de compacto, quer seja como o primeiro carro de um estudante ou o carro de uma família pequena. O que será decisivo para seu sucesso é o preço, na Índia ele custa aproximadamente R$ 15 mil, mas, ainda sem previsão oficial, esse valor deve dobrar em território brasileiro.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.