Honda Accord Ex – Fotos, Vídeo e Preços

O Accord está com novo visual, mas esbarra nos altos preços e baixo desempenho.

Desde 1990, quando diversas importadoras pararam suas atividades, o Honda Accord deixou de figurar entre os sedans brasileiros. Atualmente a montadora está oferecendo novamente o modelo, mas diante de veículos como o Ford Fusion, o Chevrolet Malibu e o Hyundai Azera, seu preço é elevado e a potência do motor não corresponde.

O preço alto é justificado pela falta de opções da Honda. Primeiramente o Accord era fabricado no México, país beneficiado com acordo de baixo IPI do governo brasileiro, e seu preço era competitivo. Mas sua fabricação foi para os EUA devido a reposicionamentos dentro da própria montadora. Dessa forma o modelo vendido no Brasil tem importação direto do Japão, opção mais barata que importar do país norte americano.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O preço não seria um grande problema se o valor fosse justificado com potência e requinte, mas não é o caso. O motor 2.0 16V é da família R, presente também no CR-V com diferenças na injeção e de arrefecimento, com 156 cavalos de potência e 19 kgfm. A primeira vista parece se tratar de um motor bom, mas ele trabalha com dificuldades com peso do veículo, resultando em acelerações mais lentas e a necessidade de mais trocas de marchas. A versão presente nos EUA conta com motor 2.4, o que deveria ser o mínimo para este modelo.

O pacote de itens de série do Accord EX conta com airbags frontais, ABS com sistema EBD, ar-condicionado dual zone, CD player e bancos dianteiros com ajustes elétricos. Comparado ao Ford Fusion SEL 2.5, que conta com seis airbgs e controle de tração, o Accord fica devendo em mais um critério.

O design do modelo ganhou linhas mais modernas e mais atrativas, ficando comparável a veículos da categoria.

Para garantir boa entrada no mercado brasileiro, a Honda deve realizar mudanças mecânicas no Accord EX e resolver o problema do seu alto preço. A versão com teto solar custa R$86.830.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.