Hidroterapia para gestante

Hidroterapia para grávidas

Durante a gestação, alguns médicos recomendam que as mulheres grávidas pratiquem exercícios físicos para ajudá-las a enfrentar os desconfortos que acontecem no corpo durante essa fase, claro que também irá contribuir e muito na hora do parto, além de facilitar na perda de peso depois da gravidez. Contudo, é preciso saber escolher as atividades certas que causem muito impactos e nem exigem demais da musculatura. O mais indicado para as grávidas é a hidroterapia.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A hidroterapia para gestante é uma atividade física muito recomendada para as mulheres que estão nesse período, pois a água possui muitas propriedades para relaxar o corpo sem esforçar demais. A flutuação na água oferece para a gestante um suporte completo, ajudando a aumentar a intensidade dos movimentos sem a resistência do atrito.

Além disso, quando o corpo está em contato com a água, o estresse articular diminui e muito, deixando a mamãe e a gravidez mais tranqüila. Os exercícios aquáticos melhoram também a incidência de varizes, controla a freqüência cardíaca e muitos outros benefícios. Conheça abaixo alguns deles:

– Reduz a sensibilidade das terminações nervosas sensitivas, ou seja, diminuem a dor devido a hidroterapia ser realizada com a água relativamente aquecida.

– Favorece o relaxamento e a diminuição dos espasmos musculares, além de fortalecer a aumentar a resistência muscular.

– Promove a mobilidade com mais facilidade.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.