refinansiering | finansiering til eget firma | lavest rente på forbrukslån

Hearing Guardian: um fantástico software para reverter o seu problema de audição

Chega ao país o Hearing Guardian V1, um software muito interessante para diagnosticar e tratar problemas de audição.

Desenvolvido por cientistas sul-coreanos da empresa Earlogic (uma gigante em tecnologia no país), o Hearing Guardian V1 está presente em diversos países e desembarca agora no Brasil, prometendo melhorar as perdas moderas e resolver os problemas de zumbido.

Hearing Guardian V1

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A perda auditiva da capacidade de ouvir é um problema que afeta 18% da população mundial, percentual que pode dobrar entre alguns profissionais, como músicos, motoristas e trabalhadores da construção civil. Nas grandes metrópoles, o problema também é bem mais diagnosticado.

Mas o que é o Hearing Guardian V1?

O Hearing Guardian V1 é um software que gerencia rotineiramente o estado real de audição e protege os ouvidos dos pacientes contra sons muito altos. Também é indicado para as perdas de audição causadas pelo avanço da idade e pela poluição sonora. O programa está disponível para download gratuito (versão de testes) no site da empresa Biosom, onde também é possível assistir a vídeos de demonstração, fazer testes de audição e verificar depoimentos de outros usuários.

Para colher os benefícios, é preciso usar o software por pelo menos duas semanas (duas vezes por dia, durante 30 minutos). O Hearing Guardian V1 mapeia a capacidade auditiva, diagnostica o problema e inicia o trabalho de correção. Veja o vídeo:

O funcionamento do software

O Hearing Guardian V1 age inicialmente identificando as áreas da audição com desvantagens. Após este reconhecimento, novas ondas são emitidas para estimular as células lesionadas ou que apresentam funcionamento inadequado, protegendo-as de ruídos percebidos sem fonte externa (os zumbidos) e também começa a corrigir problemas relacionados a estímulos excessivos do ambiente – a exposição a sons muito altos, etc.

O teste e gerenciamento da audição são feitos por meio da emissão de sons de frequência e amplitude diferentes. São nove faixas de frequência audíveis. Em seguida, identificado o problema, tem início o tratamento, que é apenas a estimulação correta dos terminais nervosos na cóclea, responsáveis pela audição correta. O estímulo ocorre apenas onde há problemas, sem afetar os demais órgãos do sentido.

Já se sabe, desde 1999, através de estudos realizados na Escola de Medicina da Universidade Harvard (EUA), que o condicionamento dos sons aumenta a sensibilidade da cóclea. Dez anos antes disto, pesquisadores do Instituto Karolinska (Suécia) demonstraram que a estimulação sonora moderada é capaz de reduzir perdas auditivas provocadas por traumas, como explosões. Com o Hearing Guardian V1, seis a sete entre dez pessoas apresentam melhora de mais de dez decibéis em sua capacidade auditiva. Você poderá ver os estudos realizados pelos institutos no website da Biosom.

Como faço para utilizar o programa?

O uso do software é bastante simples. Basta baixar o Hearing Guardian V1 (link para o download) no computador e, com fones de ouvido, fazer os testes de audição para identificar o menor volume de som audível em cada uma dos ouvidos. Em seguida, deve-se clicar em “Geração de Sinal”. O estímulo sonoro é iniciado imediatamente e um timer auxilia na cronometragem do tempo dos exercícios.

A configuração mínima do computador é: versão XP do Windows, 18.6 Mbytes de espaço em disco, 71 Gbytes de memória RAM e processador de ao menos 1 GHz. Para os usuários do Macintosh, é necessário ter 22.4 Mbytes disponíveis no HD, Mac OS X 10,7 ou superior e processador de ao menos 1 GHz.

Baixe gratuitamente, faça um teste e confira o quanto é curioso esse programa.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.