Hábitos que aceleram o envelhecimento

O envelhecimento é um processo natural que acontece com as pessoas, é impossível fugir dele. Mas, existem alguns hábitos que aceleram o envelhecimento que poucas pessoas sabem, confiram quais são eles.

Sono atrasado – O sono atrasado é um dos principais fatores que podem contribuir para acelerar o envelhecimento. O corpo necessita de repouso e descanso para se recuperar do cansaço do dia a dia. O ideal é dormir oito horas diárias, nem menos e nem mais que isso.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Bebidas alcoólicas e açúcares em excesso – O consumo exagerado do álcool e o açúcar é um vilão para a beleza, pois diminui a absorção dos nutrientes que a pele precisa para manter-se elástica. Sem falar, que o consumo de bebida alcoólica deixa a pele com aspecto avermelhado, pois o álcool dilata os vasos sanguíneos. Já o excesso de açúcar pode diminui o colágeno e elastina da pele, causando efeitos irreversíveis para a beleza. Portando, não exagere na hora de comer a sobremesa.

Estresse – O estresse também pode contribuir para o envelhecimento precoce, além de aumentar o acumulo de toxinas, ou seja, torna a pele com uma aparência nada agradável. Evite situações que deixe nervosa, pratique atividades relaxantes como meditação ou yoga e não se esqueça de respirar bem fundo nos momentos tensos.

Proteção contra os raios UV – Devido à correria do dia a dia é comum as pessoas esquecerem-se de se proteger do sol ao sair de casa, especialmente esquecer-se de passar o protetor solar ou os óculos de sol. Mesmo em pequenas quantidades, os raios UV podem causar danos sérios à aparência, além de desencadear um câncer de pele. Por isso, antes de sair de casa verifique-se não esqueceu os óculos de sol e o protetor solar com fator adequado para a sua pele.

Tomando esses cuidados é possível evitar a aceleração do envelhecimento.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.