Grávida pode tingir o cabelo?

As dúvidas de muitas mamães de primeira viagem é em relação à tintura para os cabelos, já que algumas grávidas gostam de manter os cabelos bem cuidados e pintados durante esse período também. Além das preocupações e preparativos para a chegada do seu filho, as futuras mamãe também precisam saber como cuidar da beleza.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Mudar o visual pode ser uma excelente forma de deixar a grávida ainda mais radiante, um novo corte de cabelo não oferece riscos para a saúde do bebê e pode ser feito durante os noves meses de gestação, sem nenhum problema. Mas, muitas grávidas querem muito mais que isso, aliás, a grande duvida delas é se as futuras mamães podem tingir os cabelos durante a gestação.

A tintura para os cabelos ainda é um assunto bastante delicado, pois pode prejudicar a saúde do bebê, isso acontece porque as tinturas contem em sua formula amônia, essa substância é muito toxica para o bebe que ainda esta no ventre de sua mãe. Por isso alguns médicos não recomendam que a mulher modifique a cor dos cabelos durante a gravidez, só é permitido até o primeiro trimestre de gestação apenas.

Além de prezar a saúde do bebe é importante que a mamãe fique de olho na sua própria saúde. Portanto, as tinturas mais recomendadas são os tonalizantes e tinturas naturais como a henna, por exemplo. Durante a gravidez todo cuidado por parte da mãe é pouco, pois a saúde da criança deve ser levada em conta em primeiro lugar para que ela nasça em perfeita saúde. Sendo assim, se as futuras mamães ainda tiverem alguma dúvida é importante consultar o seu médico para saber outras formas seguras para manter o cabelo radiante no período da gestação e não colocar a vida do bebe em risco.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.