lendo forbrukslån | forbrukslån på dagen | refinansiere med forbrukslån

GPS Zumo 220

Projetado para ser utilizado no guidão, o Zumo 220 é o GPS para motos.

O Zumo 220 tem como diferencial ser um GPS destinado a motocicletas. Acompanhado de um kit para fixação no guidão e conexão com a bateria, o seu corpo é resistente à água e a raios ultravioletas, se tornando utilizável em qualquer situação.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Deixando de lado a possibilidade de utilização do Zumo em motos, ele se mostra muito bem como um GPS comum. A quantidade de mapas disponíveis fica acima da média, com mais de 1770 cidades brasileiros, sendo que 1120 foram auditados e tiveram suas rotas confirmadas. Além disso, o aparelho possui indicações para mais de 1 milhão de restaurantes, hotéis e outros pontos de interesse do motorista.

A fabricante Garmin deixou mais limpa à navegação, exibindo apenas três ruas próximas à que o motorista se encontra e reduzindo o número de pontos úteis. Dessa forma, a utilização em motos é facilitada pela praticidade das imagens. Mas as configurações do GPS podem ser alteradas e detalhes como a velocidade máxima da via ou radares podem ser exibidos.

O Zumo apresenta boa precisão do trajeto, mas conta também com alguns pontos fracos. O primeiro deles é a demora para recuperar o sinal após trechos como túneis e de mata mais fechada. O segundo é a demora na atualização do mapa para acompanhar a rota do veículo, o aparelho levou certa de 10 e 15 segundos para o cálculo do trajeto e 8 segundos para recalculá-lo. Apesar disso, esses números não tornam o Zumo um GPS ruim, mas acabam contando contra.

A decisão de limpar o design da tela é louvável por parte da Garmin, porém alguns detalhes acabam sendo desfavoráveis ao layout. O teclado foi organizado em ordem alfabética e alguns menus possuem traduções diferentes do padrão. A tela touchscreen também possui pouca sensibilidade, mas isso é explicado pelo intuito do aparelho. Motociclistas normalmente irão utilizar o GPS com luvas e assim perderão precisam em alguns toques, o que justifica a utilização de uma tela menos sensível.

A conectividade do Zumo fica por conta do Bluetooth, de uma porta miniUSB e um leitor de cartões microSD, onde um cartão de 4 GB acompanha o produto e aumenta a memória interna de 2GB.

Com preço de R$ 1.539, o GPS Garmin Zumo 220 é um ótimo aparelho para quem quer rodar com a moto sem destino, mas sabendo como voltar para casa.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.