Google Plus Comunidades: outra oportunidade para E-commerces

Representante do Google nas mídias sociais, o Google Plus não é ainda tão potente quanto o Facebook, mas esse quadro deve mudar em breve.

O Google quer muito mudar essa situação, e, recentemente, anunciou algumas mudanças para o Google Plus. Eles adicionaram dois novos recursos: Comunidades e Fotos.

Para fotos, o Google lançou um aplicativo integrado com o Google Snapseed (editor de imagens que era da Apple, foi adquirido pelo Google, disponibilizado online gratuitamente, e se tornou um sucesso. O aplicativo gratuito oferece ferramentas para edição de fotos em celulares, que ganharam cada vez melhor câmeras embutidas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Já o recurso Comunidades oferece aos usuários do Google Plus a capacidade de criar, ou participar, de grupos públicos, ou privados, focados em um ponto de interesse. As comunidade são integradas ao sistemas de “curtidas” +1, que permite a usuários do Google+ mostrarem na rede social tudo aquilo que curtiram e decidiram compartilhar.

Conforme a tecnologia vai evoluindo, os hábitos das pessoas seguem se adaptando às novas realidades. Atualmente, as pessoas possuem diversas opções para se manterem conectadas. Todas as empresas tem seu nicho, bem como um grupo específico de pessoas interessadas em interagir com aquela marca.

Este é o lugar onde a mídia social oferece um benefício para os participantes, que podem participar ativamente, fazendo parte de comunidades. A mídia social exige um investimento de tempo e pessoa. Um profissional de comércio eletrônico precisa administrar essa presença digital, baseado em conversões, e na quantidade de público que se deseja alcançar.

Desde maio desse ano, o Pinterest apresentou um crescimento espantoso. Para os e-commerces, o tráfego vindo do Pinterest foi maior que o do Twitter, e embora tenha sido menor que o do Facebook, as pessoas vindas do Pinterest, gastavam mais que as pessoas que clicavam no mesmo link, publicado no Facebook.

Se o Google Plus vai chegar a esse tipo de influência, ninguém sabe. AINDA! Com Google Plus Comunidades estreando agora, pode acontecer um “primeiro motor” de oportunidade para os vendedores de comércio eletrônico, focados em seus nichos, com público muito bem definido.

Desde que o Orkut se foi, os usuários de comunidades estão um pouco órfãos. Existem os grupos do Facebook, mas eles não parecem fazer tanto sucesso. As comunidades do Google Plus estão surgindo como a maior promessa de conversão de 2013. Vamos cruzar os dedos e explorar a oportunidade!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.